O debate sobre a viabilidade do gramado sintético no futebol brasileiro ganhou mais um capítulo. Após o Flamengo rebater a nota divulgada por times que utilizam o relvado artificial, incluindo o Palmeiras, em defesa do modelo de piso, o Alviverde rebateu o Rubro-Negro em post feito nesta sexta-feira (12/12), nas redes sociais.
Desta vez o Verdão optou por utilizar o histôrico de lesões nos dois tipos de gramados, para fundamentar que o gramado artificial seria mais seguro.
O time intitulou a postagem como “Sintético ou buraco”, sendo o segundo uma referência a um dos problemas mais frequêntes do gramado natural. O post é uma resposta direta à provocação do Flamengo, que rebateu a nota inicial com uma série de publicações intituladas de “Grama ou plástico?”. Segundo o time, as cavidades deixam os jogadores mais expostos e propensos a lesões.
Confira o post do Palmeiras:
Ver essa foto no Instagram
Leia também
-
Palmeiras e outros clubes publicam nota conjunta sobre grama sintética
-
Flamengo rebate polêmica sobre gramado sintético: “Grama ou plástico?”
Entenda o caso
Nessa quinta-feira (11/12) Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo e Chapecoense divulgaram nota conjunta sobre a utilização de gramados sintéticos no futebol brasileiro. O tema tomou conta do cenário esportivo após a diretoria do Flamengo propor o fim deste tipo de relva nos campeonatos nacionais.
Ainda no mesmo dia, o Rubro-Negro rebateu a nota, com um pronunciamento em que questiona: “Grama ou plástico?”. Na sequência, o clube afirma que protocolou, junto à CBF, sugestões para a evolução gradativa dos gramados brasileiros e rebate a informação de que gostaria de tirar o sintético sem pensar na melhoria da grama nos estádios.
Fonte: Metrópoles
