“Pastor Ripa Santa” é condenado a 50 anos por feminicídio da esposa

O presidiário Natalino do Nascimento Santiago, conhecido como “Pastor Ripa Santa”, foi condenado a quase 51 anos de prisão pelo feminicídio da esposa Auriscléia Lima e pelas lesões corporais contra o seu filho e o cunhado.
A decisão foi do Conselho de Sentença da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Capixaba, no interior do estado.
Auriscléia Lima foi assassinado a golpes de um facão, em junho deste ano, na Comunidade Campo Alegre, em Capixaba.
O feminicídio ocorreu na residência da vítima. Na mesma ação criminosa o réu feriu o próprio filho de 14 anos, que tentou defender a mãe e o cunhado.
Pela morte da esposa Natalino Santiago foi sentenciado a 45 anos de prisão, por feminicídio, mediante meio insidioso e cruel, sem oferecer chance de defesa à vítima.
Na pena o magistrado também levou em consideração a reincidência em homicídio qualificado. A condenação total foi de 50 anos 8 meses e 13 dias.
Ainda na decisão o juiz condenou o réu ao pagamento de uma indenização de dez salários mínimos as vítimas.
O Pastor Ripa Santa já cumpria pena por outros dois crimes contra a vida.
Pelo assassinato da dona de casa Silene de Oliveira Marcílio, ocorrido em três de novembro do ano de 2000, na zona rural de Senador Guiomard, foi condenado a mais de 27 anos de prisão.
Em 2011, Natalino Santiago foi condenado a 35 anos de prisão pelo assassinato de um homem, no Bairro Palheiral, em Rio Branco.
Neste caso, ao progredir para o regime semiaberto, o réu descumpriu medidas cautelares e teve um novo mandado de prisão expedido.  Mas não tinha sido localizado.

Morre Marcelo VIPs, conhecido como um dos maiores golpistas do Brasil

Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como Marcelo VIPs, morreu aos 49 anos em Joinville, em Santa Catarina, nesta terça-feira (9). Ele ficou famoso por...

Negociação de ação da Petz é suspensa antes do anúncio de fusão com Cobasi

A ação da Petz entrou em leilão na B3 no início da tarde desta quarta-feira (10), interrompendo a negociação do ativo antes da divulgação...

BC do Canadá mantém juros em 2,25% ao ano, conforme esperado

O BoC (Banco do Canadá, na sigla em inglês) deixou nesta quarta-feira (10) a taxa básica de juros inalterada em 2,25%, afirmando que o...