Pentágono anuncia contrato de US$ 8,6 bilhões para jatos F-15 para Israel

A Boeing recebeu um contrato de US$8,6 bilhões para o Programa F-15 Israel, informou o Pentágono nesta segunda-feira (29), depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, se encontrou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na Flórida.

“Esse contrato prevê o projeto, a integração, a instrumentação, o teste, a produção e a entrega de 25 novas aeronaves F-15IA para a Força Aérea Israelense, com uma opção para mais 25 aeronaves F-15IA”, disse o Pentágono.

O Pentágono disse que o contrato envolveu vendas militares estrangeiras para Israel. Há muito tempo, os EUA são, de longe, o maior fornecedor de armas para seu aliado mais próximo no Oriente Médio.

Manifestantes pró-palestinos e contra a guerra ao redor dos EUA pediram o fim do apoio militar de Washington a Israel devido aos ataques devastadores em Gaza, mas essas demandas não foram atendidas nos governos Trump e do ex-presidente Joe Biden.

O trabalho contratado será realizado em St. Louis e a previsão é de que seja concluído até 31 de dezembro de 2035, informou o Pentágono em comunicado.

Arsenal x Aston Villa: horário e onde assistir ao jogo da Premier League

Em jogo válido pela 18ª rodada da Premier League, Arsenal e Aston Villa medem forças em duelo direto entre o líder e o terceiro...

Mega da Virada: apostas podem ser feitas até quando?

A Mega da Virada 2025 acontece nesta quarta-feira (31) e os apostadores têm até às 20h da data do sorteio para realizarem seus jogos....

Retrospectiva: como a medicina avançou em 2025 apesar dos desafios

Apesar dos cortes de financiamento e das incertezas na pesquisa científica, 2025 trouxe resultados importantes para a medicina. Do desenvolvimento de vacinas promissoras a...