O trabalho do STF (Supremo Tribunal Federal) é avaliado como “ruim” ou “péssimo” por 44% dos brasileiros, segundo pesquisa PoderData divulgada neste sábado (20).
Por outro lado, 29% classificam o desempenho da Suprema Corte como “regular”, e somente 14% o enxergam como “ótimo” ou “bom”. Outros 13% não souberam responder ao levantamento.
Foram ouvidas 2.500 pessoas em todo o país entre os dias 13 e 15 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
O índice dos que avaliam negativamente as atividades do Supremo avançou três pontos percentuais em relação à rodada anterior, divulgada pelo PoderData em junho deste ano, e é o mais alto desde setembro de 2022 (confira os detalhes no gráfico abaixo).
Além do julgamento da trama golpista, que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o STF também analisou, no segundo semestre, pautas como a responsabilização das big techs, a “revisão da vida toda” do INSS, a “pejotização” de trabalhadores, entre outras.
