Preso o colono que matou esposa com tiro de espingarda na nuca, no Bujari

Justiça decreta prisão de acusado de assassinar a esposa
O colono Gilberto da Cruz Ribeiro, de 50 anos, que matou a esposa Josié Silva da Costa, de 42 anos, teve a prisão preventiva decretada.
A decisão foi do Juiz da Vara Criminal do Bujari, durante audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira, 1.
O promotor Antônio Alcestes pediu a conversão do flagrante em preventiva para a garantir da ordem pública e por conta da violência empregada pelo autor do crime.
Gilberto da Cruz. Ele foi indiciado ainda por fraude processual, por ter alterado a cena do crime e por tentar matar um vizinho que teria testemunhado o crime.
A dona de casa Josié Silva foi assassinada com um tiro de espingarda na região da nuca. O crime aconteceu na tarde de domingo, 30, em uma fazenda, localizada no Ramal da Linha 09, zona rural do Bujari.
A vítima, segundo a polícia, foi morta no quintal da residência. Durante a fuga o autor atirou contra um vizinho.
Gilberto, que estava sob efeito de bebida alcoólica, foi preso pela Polícia Militar enquanto estava dormindo na sua residência.
A partir de agora, a Polícia Civil terá o prazo de dez dias para finalizar o inquérito do caso.

Inflação da zona do euro acelera e aponta para manutenção de juros pelo BCE

Inflação da zona do euro acelerou inesperadamente no mês passado, provavelmente solidificando as apostas de que não haverá mais cortes nas taxas de juros...

Atlas: criminalidade, tráfico e corrupção são maiores problemas do Brasil

Os brasileiros consideram que a criminalidade, o tráfico de drogas e a corrupção são os maiores problemas que o país enfrenta atualmente, segundo o levantamento do AtlasIntel/Bloomberg, divulgado nesta terça-feira (2).  Cada entrevistado pôde...

Atlas/Bloomberg: desaprovação de Lula volta a subir e chega a 50,7%

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a subir, segundo pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira (2). São 50,7% que desaprovam Lula...