Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia

O assessor de política externa do presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversou com membros do governo dos Estados Unidos depois que Moscou recebeu propostas dos EUA sobre um possível acordo de paz na Ucrânia, disse o Kremlin nesta sexta-feira (26).

O assessor de política externa do Kremlin, Yuri Ushakov, falou por telefone com vários membros do governo do presidente dos EUA, Donald Trump, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. Ele não disse quando a ligação foi realizada.

O enviado de Putin, Kirill Dmitriev, trouxe cópias impressas das propostas de paz dos EUA de volta a Moscou após uma reunião em Miami no fim de semana — e os detalhes estão sendo analisados pelo Kremlin, disse Peskov.

“As informações foram analisadas e, em nome do presidente Putin, houve contato entre os representantes das administrações da Rússia e dos Estados Unidos”, disse Peskov. “Foi acordado continuar o diálogo.”

Quando perguntado sobre como o Kremlin via os documentos, Peskov disse que não queria comentar, pois a Rússia acha que fazer comentários em público pode prejudicar as negociações.

O jornal russo Kommersant informou que Putin disse a alguns dos principais empresários russos que ele poderia estar aberto a trocar alguns territórios controlados pelas forças russas na Ucrânia, mas que ele queria toda a região do Donbas.

Questionado sobre a reportagem, Peskov disse que as discussões sobre a paz na Ucrânia foram abordadas “em geral” e mencionadas na reunião. Ele não deu mais detalhes sobre o que foi discutido.

Sexo pago, luta corporal e facada no coração: saiba o que aconteceu antes, durante e depois de Moisés Alencastro ser assassinado

Novas informações sobre a morte do advogado e colunista social Moisés Alencastro foram reveladas por dois investigadores à reportagem de oseringal, na manhã desta...

Detran orienta condutores sobre cuidados ao pegar a estrada no fim de ano

Com a chegada do período de festas de fim de ano, o fluxo de veículos aumenta significativamente. Muitas famílias aproveitam o recesso para viajar,...

Além do Corinthians: os times brasileiros na lista de transfer ban da Fifa

O Corinthians deve fechar o ano de 2025 em uma situação ingrata. A equipe paulista segue no transfer ban da Fifa, a lista de...