Quem é o ator Jim Caviezel, que vai interpretar Bolsonaro em filme

O ator Jim Caviezel, 57, vai interpretar o ex-presidente Jair Bolsonaro no longa “Dark Horse”, que deve estrear em 2026. Nascido nos Estados Unidos, o artista ganhou reconhecimento internacional depois de fazer o papel de Jesus no filme “A Paixão de Cristo” (2004). Ele também é conhecido por suas crenças católicas.

James Patrick Caviezel, conhecido como Jim Caviezel, nasceu em 26 de setembro de 1968, na cidade de Mount Vernon, em Washington.

Quando era mais jovem, o ator sonhava em ser jogador de basquete na NBA, mas sofreu uma lesão no pé durante a faculdade que colocou fim à carreira.

Mais tarde, Jim se mudou para Los Angeles para tentar a vida artística. E deu certo. Ele atuou em produções como “Além da Linha Vermelha” (1998), “Alta Frequência” (2000), “O Conde de Monte Cristo” (2002) e “Som da Liberdade” (2023).

Seu reconhecimento internacional veio após interpretar Jesus em “A Paixão de Cristo” (2004), filme que lhe rendeu indicação de melhor ator no MTV Movie Awards. O longa também foi indicado ao Oscar daquele ano nas categorias de Fotografia, Maquiagem e Trilha Sonora.

Ele é católico e, por isso, prefere trabalhar em filmes que seguem seus valores, segundo informações de seu portal oficial.

Com 664 mil seguidores em suas redes sociais, Jim costuma publicar mensagens religiosas e alguns trabalhos. Além disso, ele tem publicações favoráveis ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Mel Gibson inicia sequência de “A Paixão de Cristo” após 20 anos

Juliette anuncia pausa na carreira e revela motivo

Juliette Freire anunciou uma pausa na carreira musical. Segundo a paraibana, ela fez uma reflexão sobre o propósito dela na música, especialmente depois do...

Árbitra não expulsa atleta com dois cartões amarelos em partida em SP

A partida entre Minas Brasília e Centro Olímpico-SP, válida pela segunda rodada da Copinha Feminina 2025, terminou em 0x0 no estádio Nicolau Alayon, em...

Filipe Luís abre o jogo sobre presença de Pedro no Intercontinental

Filipe Luís mostrou otimismo sobre a presença de Pedro numa possível final do Intercontinental, no dia 17 de dezembro, contra o PSG. Antes de...