O Flamengo estreia na Copa Intercontinental nesta quarta-feira (10/12), contra o Cruz Azul, do México. Antes da partida, o técnico Filipe Luís elogiou, durante entrevista coletiva, o meia Lorenzo Faravelli. Argentino, ele foi campeão em 2023 da Recopa Sul-Americana sobre o Rubro-Negro no Maracanã.
“Eu olho a parte individual, mas tento ver muito mais as estruturas de um time. O diferencial do Cruz Azul está no meio de campo. São meio-campistas com muita qualidade, mobilidade, aparecem a todo momento para jogar. Faravelli tem muita qualidade, é um jogador determinante e é um dos diferenciais dessa equipe”, disse o técnico.



Azael Rodriguez/Getty Images
Cruz Azul disputou a semifinal do Apertura do Campeonato Mexicano.
Azael Rodriguez/Getty Images
Azael Rodriguez/Getty Images
Cruz Azul x Tigres pelo Campeonato Mexicano
Mauricio Salas/Jam Media/Getty Images
Leia também
-
Cruz Azul x Flamengo: Rubro-Negro tem histórico ruim contra mexicanos
-
Como chega o Cruz Azul, adversário do Flamengo no Intercontinental
-
Saiba quanto o Flamengo pode faturar na Copa Intercontinental
-
Cruz Azul x Flamengo: saiba onde assistir ao Intercontinental
Aos 32 anos, o meio-campista é um dos destaques do time mexicano. Ele chegou ao clube no início de 2024, meses após ser campeão da Recopa Sul-Americana sobre o Flamengo, em pleno Maracanã. O time equatoriano venceu o primeiro jogo por 1 x 0 e perdeu o segundo pelo mesmo placar e venceu nos pênaltis.
Naquela ocasião, o então camisa 8 foi titular nos dois embates e ficou em campo durante toda a disputa. Ele foi responsável por converter uma das penalidades que deram o título ao Del Valle.
Faravelli tem um histórico de seis partidas contra o Rubro-Negro e teve Filipe Luís como adversário em três delas. Até o momento, ele perdeu três vezes para o Flamengo, empatou uma e venceu duas.
No Cruz Azul, entretanto, ele não conta com o mesmo protagonismo do clube mexicano. Alternando entre o time titular e o reserva, o meia disputou 19 partidas, sendo nove desde o apito inicial. Ele tem duas assistências na temporada.
Fonte: Metrópoles


