Endrick foi titular do Real Madrid contra o Talavera, em partida válida pelos 16 avos de final da Copa do Rei. O atacante não marcou gols, mas colocou Mbappé duas vezes cara a cara com o goleiro adversário com passes que quebrou a defesa adversária. Após a partida, o brasileiro recebeu diversos elogios da imprensa espanhola.
O Marca publicou que “Endrick merecia muito mais oportunidades” e colocou o ex-jogador do Palmeiras como essencial para a vitória. “O Real Madrid avança contra o Talavera graças à finalização precisa de Mbappé e ao entusiasmo de Endrick, mas sem dissipar quaisquer dúvidas”, diz um dos trechos.



Endrick | Real M adrid
Florencia Tan Jun/Getty Images
Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images
Imprensa espanhola rasga elogios a Endrick após atuação no Real Madrid
Manu Reino/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images
Diego Souto/Getty Images
Plano Endrick ativado: atacante brasileiro é titular do Real Madrid
Irina R. Hipolito/Europa Press via Getty Images
Leia também
-
Veja como foi 1º jogo de Endrick como titular na temporada
-
Xabi Alonso avalia desempenho de Endrick após vitória do Real Madrid
-
Copa do Rei: com Endrick titular, Real bate Talavera em show de Mbappé
-
Plano Endrick ativado: atacante brasileiro é titular do Real Madrid
Já o portal As mandou uma indireta ao técnico Xabi Alonso e questionou se seria o atacante brasileiro que deveria deixar o clube em janeiro. Vale lembrar que o camisa nove está em vias de ser emprestado ao Lyon e já teria data para o primeiro treino e para a estreia.
“Cada ausência de Mbappé gera pânico. A bolha de verão de Gonzalo estourou, e talvez valha a pena reconsiderar um empréstimo de Endrick se não houver intenção de entrar no mercado de transferências de inverno”, declarou.
Alberto Ortega, do jornal El Confidencial, foi outro jornalista que contestou a saída de Endrick. “Endrick não deve sair durante a janela de transferências de inverno sob nenhuma circunstância. Ele é um jogador de futebol com um talento brutal, uma capacidade devastadora de marcar gols e um perfil que o time principal do Real Madrid não possui. Ele sempre contribui muito quando joga. Ele tem sido tratado muito mal”, comentou.
Em diversas outras postagens, jornalistas espanhóis e influenciadores questionaram os motivos de o jovem atacante brasileiro não ter mais chances e lamentaram o possível empréstimo de Endrick ao Lyon.
Fonte: Metrópoles



