O Real Madrid sofreu uma surpreendente derrota por 2 a 0 e terminou com nove jogadores em campo contra o Celta de Vigo neste domingo (7), no Estádio Bernabéu, pela 15ª rodada da LaLiga. Williot Swedberg marcou duas vezes e deixou os anfitriões a quatro pontos do líder Barcelona.
O sueco Swedberg, que havia acabado de entrar, desviou de maneira inteligente um cruzamento de Bryan Zaragoza para vencer Thibaut Courtois aos oito minutos do segundo tempo, colocando o Celta na frente. Já nos acréscimos, três minutos após o tempo regulamentar, ele driblou o goleiro e selou os três pontos para o time da Galícia.
A situação do Real piorou com a expulsão de Fran García aos 19 minutos da segunda etapa, depois de levar dois cartões amarelos em apenas 60 segundos. Ainda assim, o time merengue cercou o gol adversário nos últimos 20 minutos, enquanto o Celta se fechou na defesa para segurar a vantagem.
O zagueiro Álvaro Carreras, da equipe mandante, também foi expulso após receber dois amarelos, o segundo já nos acréscimos, quando a frustração dos donos da casa atingiu o limite.
Foi apenas o segundo jogo sem sofrer gols em 15 partidas do Celta no Campeonato Espanhol, cujo goleiro Ionut Radu fez uma defesa no primeiro tempo em uma cabeçada de Jude Bellingham e parou uma cobrança de falta de Kylian Mbappé na etapa final.
O Real Madrid permanece com 36 pontos em 16 jogos, enquanto o Celta celebrou sua primeira vitória no Bernabéu em 19 anos, chegando aos 19 pontos.
O Celta subiu para a 10ª posição, enquanto a derrota encerrou o 100% de aproveitamento do Real em casa nesta temporada, após seis vitórias consecutivas. A equipe de Xabi Alonso venceu apenas um dos últimos cinco jogos da LaLiga, enquanto encara o Manchester City no meio da semana pela Champions League.
Cristiano Ronaldo revela item mais valioso de fortuna bilionária

