Rodrygo atravessa um dos momentos mais delicados desde que chegou ao Real Madrid. Sem marcar há 30 jogos, o atacante brasileiro convive com críticas e com a pressão por resultados. Mesmo assim, Xabi Alonso saiu em defesa do jogador e pediu paciência para a recuperação do camisa 11.
“(Tenho que) Confiar nele, esperar porque essas coisas no futebol mudam com uma ação, um gol… É muito o estado anímico do jogador. E o Rodrygo tem a qualidade, disputou partidas, outras não pôde jogar mais porque a disputa aqui é muito exigente, mas ninguém duvida da sua qualidade”, afirmou.
Leia também
-
Rodrygo atinge marca negativa histórica pelo Real Madrid
-
Após empate, Rodrygo atinge marca negativa pelo Real Madrid; confira
-
Gigante turco demonstra interesse na contratação de Rodrygo
-
Na Seleção, Rodrygo volta a marcar após sete meses de jejum
A sequência negativa já coloca Rodrygo ao lado de Mariano Díaz como a pior série de um atacante do clube em 123 anos. O brasileiro soma 15 partidas nesta temporada e apenas uma assistência, um cenário que tem aumentado sua frustração.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Mateo Villalba/Getty Images
2 de 3
Treinador chegou ao clube para o lugar de Carlo Ancelotti.
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
3 de 3
Rodrygo jogou apenas 14,7% dos minutos possíveis com Xabi Alonso
Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
O treinador destacou ainda o profissionalismo do atacante: “É um rapaz que tem uma atitude muito boa, predisposição muito boa e o esperamos. Sobretudo acho que precisa desse bom ‘feeling’, com ações, bons jogos, um gol para acabar com esse momento seu”, completou Alonso.
O último gol do brasileiro pelo Real Madrid foi marcado em março, na Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid. Mesmo em baixa, ele chegou a ser especulado por clubes como PSG, Arsenal, Tottenham e Chelsea na última janela.
Com contrato até junho de 2028, Rodrygo segue com prestígio na Seleção Brasileira apesar do jejum no clube espanhol e continua sendo convocado por Carlo Ancelotti.
Fonte: Metrópoles
