Real Time Big Data: PE tem disputa acirrada pelo Senado

Os candidatos cotados para uma eventual disputa ao Senado por Pernambuco no ano que vem aparecem em cenários acirrados, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (11).

Em 2026, a Casa Legislativa renova 2/3 das suas cadeiras, elegendo dois parlamentares por estado.

Ao todo, cinco cenários foram testados. Foram ouvidas 1.200 pessoas, entre os dias 9 e 10 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

No primeiro cenário, o senador Humberto Costa (PT) aparece com 24%, contra 19% de Silvio Costa Filho (Republicanos), atual ministro de Portos e Aeroportos. Em seguida, o ex-deputado federal Anderson Ferreira (PL), soma 17%. Já o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) tem 15%.

 

 

Em um segundo panorama, Costa segue com 25%, contra 20% do ministro Silvio Costa Filho. Ferreira marca 18%, enquanto o senador Fernando Dueire (MDB-PE) tem 9%.

 

 

Já no terceiro cenário, o senador do PT chega a 26%, seguido pelo ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União), que tem 24%. O ex-parlamentar Anderson Ferreira anota 19%, enquanto o senador Dueire registra 9%.

 

 

Em um quarto cenário testado, a ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) tem 26%. Já Humberto Costa e Anderson Ferreira empatam, ambos em 21%. O senador Fernando Dueire marca 11%.

No último panorama, o senador Humberto Costa chega a 25%, já Costa Filho tem 21%. Eduardo da Fonte soma 16%, seguido por Dueire, com 9%.

*Sob supervisão de Douglas Porto

Real Time: gestão de Raquel Lyra é aprovada por 50% em PE; 47% desaprovam

A gestão da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), é aprovada por 50% e desaprovada por 47%, segundo levantamento do instituto Real Time Big Data divulgado...

Emilio Dantas sobre viver Doca Street: “É um personagem esvaziado”

Na nova minissérie “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”, o ator Emilio Dantas, 43, interpreta o papel de Doca Street, homem assassinou a socialite Ângela...

Mamografia: ampliação no SUS esbarra em desafios de acesso

A ampliação do acesso à mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para mulheres a partir dos 40 anos, anunciada em setembro pelo Ministério...