Ícone do site O SERINGAL

Relembre a participação de Endrick na Copinha

relembre-a-participacao-de-endrick-na-copinha

Relembre a participação de Endrick na Copinha

Endrick é uma das mais recentes revelações do futebol brasileiro e, assim como a grande maioria das joias de base do país, teve passagem pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. E foi uma passagem pra lá de marcante.

Endrick disputou a edição de 2022 e foi decisivo no título inédito do Palmeiras.

Endrick na Copinha

Aos 15 anos de idade, Endrick já chegou na Copinha mostrando seu cartão de visitas e marcou dois gols na estreia contra o ASSU (RN). Na segunda rodada, balançou as redes duas vezes de novo, dessa vez contra o Real Ariquemes (RO).

O atacante acabou ficando de fora na terceira rodada do contra o Água Santa pois testou positivo para Covid-19, assim como outros colegas de elenco.

Mesmo assim, o Palmeiras se classificou sem sustos e Endrick seguiu brilhando até levantar a taça da competição. O atacante marcou também contra o Oeste, nas quartas de final, e contra o Santos na decisão, garantindo o título inédito para o Palmeiras.

O gol no jogo contra o Oeste, uma meia-bicicleta, foi tão bonito que chamou a atenção até da Fifa. A entidade máxima do futebol publicou o lance com a legenda: “Ademir da Guia. Cesar Maluco. Leivinha. Evair. Edmundo. Rivaldo. Djalminha. Alex. Apenas alguns nomes que iluminaram times do Palmeiras de antigamente. Conheça Endrick Felipe Moreira de Souza, de 15 anos de idade.”

Em outubro de 2022, Endrick estreou no profissional do Palmeiras, sendo o mais jovem a atuar pelo clube em toda a história. O atacante de 16 anos entrou em campo contra o Coritiva pelo Brasileirão.

Ancelotti abre o jogo sobre a possibilidade de Endrick ir à Copa

Sair da versão mobile