Retrospectiva 2025: março teve campeões estaduais e Bortoleto na F1

O futebol brasileiro começou a conhecer os primeiros campeões de 2025 em março. No período, foram definidos os campeões estaduais do Paulistão, Carioca, Gaúcho, Mineiro e Baiano.

Os campeões foram: Corinthians (Paulistão), Flamengo (Carioca), Internacional (Gaúcho), Atlético Mineiro (Mineiro) e Bahia (Baiano).

Ainda no futebol, no dia 25 de março, a Argentina goleou o Brasil por 4 x 1 no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O resultado provocou a demissão de Dorival Júnior, atualmente técnico do Corinthians.

Caso Luighi

Um triste caso de racismo também marcou o mês. Na Libertadores Sub-20, o atacante Luighi, do Palmeiras, foi alvo de ataques por torcedores do Cerro Porteño, do Paraguai. A partida terminou 3 x 0 para o Alviverde.

O incidente ocorreu aos 78 minutos de jogo. Um torcedor fez gestos imitando um macaco em direção a Luighi. O homem segurava uma criança nos braços.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Homem com criança no colo fez gestos imitando macaco em direção aos jogadores

Reprodução2 de 3

Luighi chora ainda durante a partida

Reprodução3 de 3

Atacante desabafou ao fim do jogo

Reprodução

O jogador desabafou após o jogo e chorou durante entrevista: “Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?”, indagou Luighi.

Assista:

Flamengo conquista a Libertadores Sub-20

O Palmeiras, time de Luighi, chegou à final da Libertadores, mas perdeu para o Flamengo.

O Verdão passou em primeiro no Grupo C, que contava com Cerro Porteño, Blooming e Independiente del Valle. Foram três vitórias, nove pontos. O clube marcou 12 gols e não sofreu nenhum. Na semifinal, triunfo por 2 x 0 contra o Belgrano.

O Flamengo também se classificou para a semifinal com facilidade. Foram duas vitórias e um empate no Grupo A, que tinha Danubio, O’Higgins e Olímpia. Antes da final, o Mengão reencontrou o Danubio e venceu novamente.

A final, disputada no dia 16/3, um domingo, terminou empatada no tempo regulamentar. Nos pênaltis, os cariocas venceram por 3 x 2.

Bortoleto na Fórmula 1

O Brasil voltou a figurar na Fórmula 1. Gabriel Bortoleto estreou na modalidade em 16 de março de 2025, no GP da Austrália. O paulista quebrou um jejum de oito anos sem pilotos brasileiros na competição. Ele não completou a corrida.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Brasileiro classificou estreia como positiva, apesar do acidente

Santanu Banik/Speed Media/Icon Sportswire via Getty Images2 de 3

Bortoleto e Hulkenberg, pilotos da Sauber na Fórmula 1

Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1 via Getty Images3 de 3

Hulkenberg acredita no sucesso de Bortoleto.

Divulgação/Sauber

Surfe

Yago Dora derrotou Italo Ferreira e conquistou etapa de Peniche na WSL. O paranaense alcançou somatório 13.37 (6.70 + 6.67) contra 12.43 (7.43 + 5.00) do potiguar.


Fonte: Metrópoles

Carol Macharethe da Viradouro destaca peso de ser referência para jovens

Musa da Viradouro e namorada do cantor MC Cabelinho, Carol Macharethe esteve no sambódromo pela escola no segundo dia de desfiles do Grupo Especial...

Diogo Almeida celebra enredo sobre Carolina Maria de Jesus

Diogo Almeida marcou presença na concentração da Unidos da Tijuca, na madrugada dessa terça-feira (17), durante os desfiles das escolas de samba do Grupo...

Tijuca exalta literatura brasileira ao concluir 2ª noite de desfiles no Rio

A escola de samba Unidos da Tijuca homenageou a escritora Carolina Maria de Jesus no Carnaval de 2026 ao encerrar a segunda noite de...
Sair da versão mobile