Retrospectiva: tetra do Flamengo na Libertadores marca mês de novembro

O mês de novembro foi decisivo no mundo do esporte. Flamengo e Palmeiras entraram em campo na decisão da Libertadores, enquanto o Atlético-MG disputou a final da Copa Sul-Americana. Além disso, a definição da Série B e a recuperação impressionante de Verstappen no GP de São Paulo de Fórmula 1 também marcaram o período.

Em série de retrospectiva de 2025, o Metrópoles reúne um compilado do que aconteceu de mais relevante em cada mês. Confira abaixo os eventos que marcaram o 11º do ano.

Retrospectiva: tetra do Flamengo na Libertadores marca mês de novembro - destaque galeria5 imagensFlamengo conquistou o tetra da Libertadores.Lanús derrotou o Atlético-MG e foi campeão da Copa Sul-Americana.Coritiba foi tricampeão da Série B.Jannik Sinner venceu Alcaraz na decisão do ATP Finals.Fechar modal.MetrópolesVerstappen foi o grande destaque do GP de São Paulo.1 de 5

Verstappen foi o grande destaque do GP de São Paulo.

Mark Thompson/Getty ImagesFlamengo conquistou o tetra da Libertadores.2 de 5

Flamengo conquistou o tetra da Libertadores.

Buda Mendes/Getty ImagesLanús derrotou o Atlético-MG e foi campeão da Copa Sul-Americana.3 de 5

Lanús derrotou o Atlético-MG e foi campeão da Copa Sul-Americana.

Buda Mendes/Getty ImagesCoritiba foi tricampeão da Série B.4 de 5

Coritiba foi tricampeão da Série B.

Divulgação / CoritibaJannik Sinner venceu Alcaraz na decisão do ATP Finals.5 de 5

Jannik Sinner venceu Alcaraz na decisão do ATP Finals.

Leia também

Recuperação de Verstappen e vitória de Norris no GP de São Paulo

O mês de novembro começou com a disputa do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Lando Norris, da McLaren, conseguiu uma vitória dominante. No entanto, Max Verstappen, da Red Bull, foi o grande destaque, ao largar da 17ª colocação e terminar em 3º lugar.

Com a posição no pódio, Verstappen se manteve firme na luta pelo título, que só foi encerrada na última corrida, em Abu Dhabi, no mês de dezembro.

Flamengo tetracampeão da Libertadores

O destaque do mês no esporte foi a conquista da quarta Libertadores do Flamengo. O Rubro-Negro bateu o Palmeiras por 1 x 0, com gol de Danilo.

O título consagrou o trabalho de Filipe Luís, que, naquele momento, tinha pouco mais de um ano como treinador do time principal. Ele levantou a quarta taça pelo clube carioca. Além disso, Arrascaeta, principal nome do Flamengo em 2025, foi eleito o melhor jogador da Libertadores.

Copa Sul-Americana

A decisão da Copa Sul-Americana não foi feliz para os brasileiros. O Atlético-MG disputou a decisão contra o Lanús, em Assunção. A partida, que terminou em 0 x 0, acabou com a vitória dos argentinos nos pênaltis, por 5 x 4, após Hulk, Biel e Vitor Hugo desperdiçarem cobranças.

Coritiba tri da Série B e retornos de Athletico-PR, Chape e Remo

Ainda no mês de novembro, foi definido o campeão da Série B e as equipes que conseguiram o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro.

Em uma disputa contra o rival Athletico-PR até a última rodada, o Coritiba levou o tricampeonato da Série B ao vencer o Amazonas por 2 x 1 em Manaus. Além do Coxa, o Furacão, Chapecoense e Remo garantiram o acesso para a Série A do Brasileirão. A equipe paraense, vale lembrar, retorna para a elite do futebol brasileiro após 32 anos.

ATP Finals

Jannik Sinner e Carlos Alcaraz se encontraram mais uma vez na decisão de um torneio. Dessa vez, os primeiros colocados do ranking mundial de tênis fizeram a final do ATP Finals, disputado na Arábia Saudita.

Com placar de 2 sets a 0, Sinner levou a melhor sobre Alcaraz. Foi o segundo título consecutivo do italiano, que havia derrotado o americano Taylor Fritz em 2024 na mesma competição.



Fonte: Metrópoles

China anuncia exercícios militares nos arredores de Taiwan

O exército chinês anunciou a mobilização de unidades do exército da marinha, da força aérea e de mísseis ao redor de Taiwan em grandes...

Incêndio em lar de idosos deixa 16 mortos na Indonésia

Um incêndio em um lar de idosos matou 16 pessoas na cidade de Manado, na ilha de Sulawesi, Indonésia, segundo um oficial da polícia...

Descarrilamento de trem deixa ao menos 13 mortos no México

Ao menos 13 pessoas morreram e 98 ficaram feridas aós o descarrilamento de um trem interoceânico com 250 pessoas abordo neste domingo (28), no...