Réveillon 2026: Copacabana deve receber mais de 2,5 milhões de pessoas

O Réveillon carioca promete movimentar a praia de Copacabana, uma das mais famosas e reconhecidas do Rio de Janeiro. O local, que já foi palco para artistas internacionais como Lady Gaga, Madonna, Rod Stewart e Rolling Stones, deve receber um público estimado de mais de 2,5 milhões de pessoas para assistir aos shows nacionais e a virada de ano para 2026 — quantidade maior do que a população de 22 capitais do país, além de ser superior ao de 99,9% dos municípios brasileiros.

As informações fazem parte do estudo Réveillon em Dados, realizado pela Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Instituto Fundação João Goulart, que foi apresentado pela prefeitura, nesta sexta-feira (26), no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio).

 

Para a recepção dos espectadores na zona Sul do Rio, uma estrutura especial voltada para mobilidade e segurança será montada pelo município. Cerca de 7.500 agentes de 11 órgãos estarão trabalhando com ordem pública, operação de transportes, fiscalização de trânsito, limpeza, assistência social, atendimento de emergência, acolhimento e prevenção de violência contra a mulher.

Além disso, 700 câmeras farão o monitoramento do público nos eventos, sendo 307 delas apenas em Copacabana. Esse monitoramento acontecerá pelas 24 horas e contará ainda com seis drones que sobrevoarão pelo evento. Haverá, também, atualização, em tempo real, das informações sobre previsão do tempo, trânsito e transportes disponibilizada nos canais oficiais do COR-Rio.

Entre 18h e 21h da véspera do novo ano, 24 linhas municipais e 11 linhas intermunicipais passarão a circular de forma especial em Copacabana para levar os passageiros até os palcos.

Movimentação econômica será de 3,34 bi, diz prefeitura

Segundo o RioTur, o Reveillon 2026 no Rio promete movimentar 3,34 bilhões de reais, o equivalente a 6% acima do valor da virada de 2024 para 2025.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Lima, o Réveillon é uma festa consolidada na cidade, que impulsiona a economia carioca, atraindo turistas de todos os lugares.

“É um evento fundamental para o Rio, pois já entramos no novo ano com acentuada movimentação econômica, inferior apenas ao Carnaval”, diz Lima.

Atrações musicais

Com 13 palcos montados para receber a estrutura dos shows nacionais. O Réveillon na Praia de Copacabana contará com a presença de Gilberto Gil e Ney Matogrosso como atrações principais do Palco Rio, o principal, em frente ao Hotel Copacabana Palace. Também vão se apresentar Alcione, João Gomes e Iza, DJ Alok, Belo e a escola de samba Beija-Flor.

O Palco Samba, na altura da Rua República do Peru, terá apresentações de Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, o Bloco da Preta com o novo vocalista, o Feyjão e a escola de samba Grande Rio.

No Palco Leme, de música gospel, as atrações serão Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e o grupo de pagode gospel Marcados.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Veja lista de 10 alimentos ricos em proteína para criar massa muscular

Se você busca hipertrofia ou quer apenas manter a massa magra, já sabe: a proteína é o tijolo da construção muscular. Mas nem toda fonte...

Endocrinologista lista sinais visíveis e silenciosos da diabetes

A diabetes mellitus é uma doença crônica caracterizada pelo aumento persistente da glicose no sangue decorrente da produção insuficiente de insulina ou da incapacidade...

Previsão de taróloga para 2026 deixa Patrícia Poeta impressionada

Patrícia Poeta ficou impressionada com a previsão da taróloga Glória Britho durante o Encontro desta sexta-feira (26/12). A carta escolhida foi a número 19,...