Bastou a primeira chuva forte do inverno para os problemas de sempre atormentarem a população de vários bairros de Rio Branco, principalmente de locais sem atenção da prefeitura.
Regioes como Placas e vários da Baixada da Sobral denunciaram a situação através de vídeos e imagens que circulam nas redes sociais. A falta de desobstrução de bueiros e limpeza de alguns corregos e igarapés, que é comprovado agora com a chegada das chuvas, são problemas mostrados pelos moradores.
Na Baixada o bairro Ayrton Senna foi um dos mais atingidos, deixando moradores revoltados e cobrando medidas urgente da prefeitura. No bairros das Placas, a chuva provocou correntezas e a força a água assustou.
Outro ponto que trouxe dor de cabeça foi o entorno das obras do Elevado da AABB, que inundou a pista principal e provocou transtornos e engarrafamento de veículos.
Por outro lado, o prefeito Tião Bocalom cancelou o acender das luzes de Natal no centro da cidade e foi visto em um supermercado da cidade fazendo compras antes de visitar seu Cafezal em Acrelândia.
Bocalom espera abafar a péssima gestão oferecendo show pirotécnico orçado em R$ 2 milhões e apresentação de drones ao custo de 1 milhão, na virada do ano.
