O meio-campista Robson Signorini, conhecido como Robinho, anunciou, na última quarta-feira (24/12), a aposentadoria do futebol profissional. Aos 38 anos, o jogador comunicou a decisão nas redes sociais, após quase duas décadas de carreira.
Leia também
-
Marlon Freitas recebe liberação de Textor para acertar com o Palmeiras
-
Treinador do Cruzeiro feminino é o único brasileiro no top 10 mundial
-
Gabigol afasta polêmica com Tite e fala sobre permanência no Cruzeiro
Em publicação nas redes sociais, Robinho afirmou que o futebol seguirá fazendo parte da sua vida, mesmo após o fim da trajetória como atleta.
“O futebol fez, faz e fará parte da minha vida. Minha eterna gratidão a esse esporte tão apaixonante. Coloco um ponto final na minha trajetória como atleta profissional. Porém, seguirei no universo futebolístico. Agora, no lado de fora das quatro linhas.”, disse.
O último clube do meia foi o Brusque. A despedida dos gramados ocorreu em 17 de agosto, na partida contra o Londrina, pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele não atuou no quadrangular final da competição.
Friedemann Vogel/Getty Images
Pedro Vilela/Getty Images
Na temporada, Robinho entrou em campo 19 vezes, não marcou gols e distribuiu apenas uma assistência.
Revelado pelo Mogi Mirim, o ex-jogador construiu carreira com passagens por Santos, Coritiba, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Paysandu e Avaí, entre outros clubes. Ao longo do percurso, conquistou 6 títulos, incluindo um Brasileirão e três Copas do Brasil.
Fonte: Metrópoles

