Um espetáculo de 1200 drones em Copacabana promete surpreender com a fomação de uma escultura em forma de rosto humano para o Rio Réveillon 2026.
O rosto humano de drones, durante a apresentação, vai “falar com as pessoas”, de acordo com Abel Gomes, vice-presidente de criação da SRCOM, empresa responsável pela festa da virada há 18 anos.
Imagens emblemáticas do Rio também serão mostradas em uma homenagem especial para a cidade.
Nossa cidade é inspiradora e cheia de símbolos que o mundo inteiro reconhece, por isso decidimos criar uma homenagem à altura. Será um espetáculo que vai transmitir nossa diversidade, nossa potência e nosso movimento em poesia luminosa.
Abel Gomes, vice-presidente de criação da SRCOM
Atrações no Rio
O Réveillon no Rio de Janeiro contará com 13 palcos distribuídos por diferentes regiões da cidade e uma programação musical que vai do samba ao gospel.
A virada para 2026 terá shows gratuitos em praias, parques e bairros da capital fluminense, com apresentações ao longo da noite do dia 31 de dezembro e madrugada de 1º de janeiro.
Em Copacabana, principal ponto da festa, dois palcos serão montados. No Palco Rio, em frente ao Copacabana Palace, estão previstos shows de Gilberto Gil, com participação especial de Ney Matogrosso, Belo e Alcione, João Gomes com participação de Iza, além de Alok. A abertura ficará por conta da DJ Cady, e o encerramento será com a escola de samba Beija-Flor.
Réveillon 2026: Copacabana deve receber mais de 2,5 milhões de pessoas
No Palco Amstel Samba, na altura da Rua República do Peru, a programação inclui Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira e Feyjão com o Bloco da Preta. A DJ Tamy abre o palco, e o encerramento será com a escola de samba Grande Rio.
No Leme, haverá um palco dedicado à música gospel, com apresentações de Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e Grupo Marcados, além do DJ Marcelo Araújo.
Movimentação econômica
Segundo o RioTur, o Reveillon 2026 no Rio promete movimentar 3,34 bilhões de reais, o equivalente a 6% acima do valor da virada de 2024 para 2025.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Lima, o Réveillon é uma festa consolidada na cidade, que impulsiona a economia carioca, atraindo turistas de todos os lugares.
“É um evento fundamental para o Rio, pois já entramos no novo ano com acentuada movimentação econômica, inferior apenas ao Carnaval”, diz Lima.
