Rússia diz que tensões na Venezuela podem ter consequências para o Ocidente

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou nesta quarta-feira (17) que as tensões em torno da Venezuela podem ter consequências imprevisíveis para todo o Ocidente, informou a agência de notícias estatal russa TASS.

A declaração ocorre após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar que ordenou o bloqueio “total e completo” de todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela, na terça-feira (16).

Trump também afirmou, em uma publicação nas redes sociais, que a Venezuela está “cercada” e sugeriu que deve aumentar a pressão sobre o regime de Nicolás Maduro.

O presidente russo, Vladimir Putin, conversou, na quinta-feira (11), por telefone com Maduro e expressou solidariedade ao povo venezuelano, reafirmando seu apoio às políticas do líder chavista, segundo um comunicado do Kremlin.

O governo russo também afirmou que os dois líderes expressaram a intenção de realizar diversos “projetos conjuntos” relacionados à economia, ao comércio e à energia.

A Rússia e a Venezuela mantêm laços estreitos há muito tempo, e têm reafirmado o apoio a medida que a pressão americana sobre o regime de Maduro aumenta.

O que os Estados Unidos querem na Venezuela?

Em mensagem, desembargador disse que operação vazou, mas “não pela Justiça”

A PF (Polícia Federal) encontrou uma mensagem atribuída ao desembargador Macário Judice Neto, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da Segunda Região), em que ele...

Entenda por que lançamento de foguete do Maranhão foi adiado

O foguete HANBIT-Nano, previsto para partir do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, teve o lançamento adiado pela segunda vez por conta de...

Raul Gazolla diz que filha sustentou a família com conteúdo erótico

Raul Gazolla revelou que a filha, Milla Gazolla, sustentou a família durante a pandemia ao trabalhar com a venda de conteúdo erótico na internet....