Rússia diz que tensões na Venezuela podem ter consequências para o Ocidente

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou nesta quarta-feira (17) que as tensões em torno da Venezuela podem ter consequências imprevisíveis para todo o Ocidente, informou a agência de notícias estatal russa TASS.

A declaração ocorre após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar que ordenou o bloqueio “total e completo” de todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela, na terça-feira (16).

Trump também afirmou, em uma publicação nas redes sociais, que a Venezuela está “cercada” e sugeriu que deve aumentar a pressão sobre o regime de Nicolás Maduro.

O presidente russo, Vladimir Putin, conversou, na quinta-feira (11), por telefone com Maduro e expressou solidariedade ao povo venezuelano, reafirmando seu apoio às políticas do líder chavista, segundo um comunicado do Kremlin.

O governo russo também afirmou que os dois líderes expressaram a intenção de realizar diversos “projetos conjuntos” relacionados à economia, ao comércio e à energia.

A Rússia e a Venezuela mantêm laços estreitos há muito tempo, e têm reafirmado o apoio a medida que a pressão americana sobre o regime de Maduro aumenta.

O que os Estados Unidos querem na Venezuela?

F1 retorna ao país da primeira vitória de Ayrton Senna. Relembre

Portugal voltará a receber uma etapa da Fórmula 1 a partir de 2027, reacendendo uma ligação histórica com a categoria e, sobretudo, com o...

Ex-jogador do Wolverhampton morre em acidente de carro na Inglaterra

Revelado pelo Wolverhampton, Ethan McLeod, de 21 anos, morreu após se envolver em acidente de carro. O atacante voltava para casa após uma vitória...

PSG x Flamengo: confira o desempenho dos finalistas no último ano

Flamengo x PSG decidem o título do Intercontinental da Fifa nesta quarta-feira (17/12), às 14h, em Doha, no Catar. A final reúne duas equipes...