Mohamed Salah volta a atuar pelo Liverpool na Premier League neste sábado (13) contra o Brighton, após uma conversa decisiva com o técnico Arne Slot, segundo informou o The Times.
De acordo com as informações, eles se reuniram nesta sexta (12) na sede do Liverpool para que o camisa 11 pudesse ser reintegrado ao elenco dos Reds.
Salah ficou de fora da equipe que viajou para a Itália para a vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão na Liga dos Campeões na terça-feira.
Anteriormente, ele criticou duramente o clube e Slot em comentários inflamados após o empate em 3 a 3 com o Leeds United no último fim de semana, dizendo aos jornalistas que se sentia o bode expiatório pelo péssimo início de temporada.
Mesmo com o retorno ao elenco, Mohamed Salah deixará por algum tempo o Liverpool na próxima semana, quando viaja ao Marrocos para defender a seleção do Egito na Copa Africana de Nações.
Nos últimos dias, em meio ao período de tensão, Slot foi questionado se a partida contra o Brighton poderia ser a última de Salah pelos Reds e chegou a dizer que não tinha “a mínima ideia”.
Já depois do jogo de terça, o técnico do Liverpool adotou um tom um pouco mais conciliador em relação a Salah, sugerindo que o jogador pode ter feito as falas polêmicas no calor do momento após o decepcionante empate com o Leeds.
Ainda assim, ele também sugeriu que caberia ao egípcio a responsabilidade de reparar os danos causados pelo episódio.
Desde que chegou ao Liverpool vindo da Roma em 2017, Salah tornou-se o terceiro maior artilheiro da história do clube, atrás de Ian Rush e Roger Hunt.
Salah marcou 34 gols e fez 18 assistências em 52 jogos em todas as competições na última temporada, mas, com a equipe oscilando, ele marcou apenas cinco gols e fez três assistências em 19 partidas na atual campanha.
Liverpool anuncia a contratação de Florian Wirtz por valor histórico
