Samir Xaud avalia grupo do Brasil na Copa e projeta arbitragem melhor

A definição das datas, horários e locais dos jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 ocorreu no último sábado (6), durante evento oficial da Fifa em Washington, nos Estados Unidos. O Brasil integrará o Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.

Os três jogos da primeira fase serão disputados em solo norte-americano, com sedes em Nova Iorque, Philadelphia e Miami. A equipe comandada por Carlo Ancelotti fará duas partidas às 19h (horário de Brasília) e uma às 22h.

Durante passagem pela zona mista do Prêmio Brasileirão 2025, o início da noite desta segunda-feira (8), o presidente da CBF, Samir Xaud, comentou sobre a formação do grupo brasileiro no Mundial e afirmou confiar no trabalho que vem sendo feito na Seleção.

“O nosso objetivo é ser hexacampeão e nós não escolhemos adversário, não escolhemos locais de jogos. As seleções que vierem enfrentar o Brasil, nós temos que passar por elas. E acredito muito nisso, acredito muito no elenco e no trabalho que tá sendo feito da comissão técnica”, declarou.

Samir Xaud também abordou iniciativas da entidade para aprimorar a arbitragem no futebol brasileiro. Segundo ele, a falta de investimentos nos anos anteriores motivou uma série de ações que já estão sendo implementadas em sua gestão.

“Nós sempre aprendemos. Pegamos uma arbitragem que vinha sem investimento por muitos anos e, desde o primeiro mês de gestão, que começamos a olhar arbitragem com outros olhos, investimos em educação continuada, em capacitação e em modernização. Então, acredito que o que foi plantado esse ano desde o início, só em seis meses de gestão, nós vamos colher logo logo”, afirmou.

Copa do Mundo: veja ranking dos maiores campeões

Infectologistas explicam como reconhecer os sintomas da dengue

A aproximação do verão aumenta o alerta para a dengue. A combinação das altas temperaturas com chuvas frequentes e maior circulação de pessoas durante as...

Anvisa publica registro de imunizante contra a dengue do Butantan

Após dar parecer favorável sobre a segurança e eficácia em novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou o registro da vacina contra...

Ministros de Lula discutem pautas prioritárias com Alcolumbre e Hugo

Com o ano perto do fim, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reuniram nesta segunda-feira (8)...