Samir Xaud avalia grupo do Brasil na Copa e projeta arbitragem melhor

A definição das datas, horários e locais dos jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 ocorreu no último sábado (6), durante evento oficial da Fifa em Washington, nos Estados Unidos. O Brasil integrará o Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.

Os três jogos da primeira fase serão disputados em solo norte-americano, com sedes em Nova Iorque, Philadelphia e Miami. A equipe comandada por Carlo Ancelotti fará duas partidas às 19h (horário de Brasília) e uma às 22h.

Durante passagem pela zona mista do Prêmio Brasileirão 2025, o início da noite desta segunda-feira (8), o presidente da CBF, Samir Xaud, comentou sobre a formação do grupo brasileiro no Mundial e afirmou confiar no trabalho que vem sendo feito na Seleção.

“O nosso objetivo é ser hexacampeão e nós não escolhemos adversário, não escolhemos locais de jogos. As seleções que vierem enfrentar o Brasil, nós temos que passar por elas. E acredito muito nisso, acredito muito no elenco e no trabalho que tá sendo feito da comissão técnica”, declarou.

Samir Xaud também abordou iniciativas da entidade para aprimorar a arbitragem no futebol brasileiro. Segundo ele, a falta de investimentos nos anos anteriores motivou uma série de ações que já estão sendo implementadas em sua gestão.

“Nós sempre aprendemos. Pegamos uma arbitragem que vinha sem investimento por muitos anos e, desde o primeiro mês de gestão, que começamos a olhar arbitragem com outros olhos, investimos em educação continuada, em capacitação e em modernização. Então, acredito que o que foi plantado esse ano desde o início, só em seis meses de gestão, nós vamos colher logo logo”, afirmou.

Copa do Mundo: veja ranking dos maiores campeões

O bebê que despertou no próprio velório: médica e enfermeira são indiciadas por negligência, no Acre

Uma médica e uma enfermeira foram indiciadas por terem declarado natimorto um bebê, na Maternidade Bárbara Heliodora, no final do ano passado. A criança...

Saiba por que a redução no preço da gasolina não é imediata no Acre

A nota abaixo do Sindepac traz um esclarecimento importante sobre como funciona a "engrenagem" dos preços dos combustíveis, especialmente para quem vive no Acre. Aqui...

Ex-prefeito do Bujari é preso por fraudar licitações, peculato e falsidade ideológica

Antônio Raimundo de Brito Ramos, ex-prefeito do Bujari (AC), foi preso e encaminhado ao presídio de Rio branco, na manhã desta terça-feira. Veja abaixo...