O senador Marcio Bittar (PL-AC) fez duras críticas ao cantor Caetano Veloso e o tachou de “hipócrita” enquanto falava na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado durante a votação do PL da Dosimetria nesta quarta-feira (17/12).
Na fala, o parlamentar mencionou o projeto que visa anistiar os condenados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro – incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro – e criticou a postura da esquerda diante da proposta.
Leia também
-
Caetano Veloso convoca ato contra o PL da Dosimetria
-
Caetano Veloso lista motivos para ato no Rio e clama pelo futuro
-
Show histórico de Caetano Veloso lota o Festival Estilo Brasil
-
Caetano Veloso reúne público recorde no Ulysses, em noite histórica
Paula Lavigne e Caetano veloso
Reprodução/Instagram
Caetano canta no Festival Estilo Brasil
Wey Alves/Metropoles@weyalves
“Na Anistia de 79 foram anistiados todos os golpistas. Ou não foram? Os que venceram, que foram os militares, e os que perderam, que foi a esquerda. Que queria dar um golpe de esquerda para instaurar a ditadura do proletariado”, discursou Bittar.
“E pelo menos nesse item, o Caetano Veloso, que é um hipócrita, teve a decência de admitir que eles [a esquerda] queriam a ditadura do proletariado”, completou o parlamentar.
Vale lembrar que na última quinta-feira (11/12), o cantor viralizou ao convocar um ato público contra o PL da Dosimetria em Copacabana. “Rio de Janeiro nas ruas. Vamos devolver o Congresso para o povo”, escreveu Caetano Veloso nas redes sociais.
Fonte: Metrópoles

