Sete suspeitos de integrar um grupo criminoso envolvido no roubo de cargas foram presos durante operação da Polícia Civil e da Polícia Militar do Paraná, nesta terça-feira (16).
As prisões ocorreram nas cidades de Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, e em Curitiba. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio de três veículos e duas motocicletas ligadas aos investigados.
Durante a ação, foram apreendidas mais de 760 munições de diversos calibres, além de armas de fogo, rádios comunicadores, rastreadores e celulares. A investigação teve início com o roubo de uma carga de cigarros avaliada em R$ 220 mil em Piraquara, na RMC. O crime aconteceu em setembro de 2024.
No crime em questão, a polícia identificou que o motorista responsável pela carga estava envolvido no esquema. Além dele, foram identificados outros suspeitos, incluindo pessoas com passagens policiais por crimes semelhantes, os responsáveis pelo fornecimento de armas e aqueles que planejaram o crime.
A investigação continua para identificar se o grupo está relacionado a outros roubos de carga ocorridos na região e a participação de outros possíveis integrantes. Os sete presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Um investigado não foi localizado e foi considerado foragido.
