Sete suspeitos de roubo de cargas são presos em operação no Paraná

Sete suspeitos de integrar um grupo criminoso envolvido no roubo de cargas foram presos durante operação da Polícia Civil e da Polícia Militar do Paraná, nesta terça-feira (16).

As prisões ocorreram nas cidades de Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, e em Curitiba. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio de três veículos e duas motocicletas ligadas aos investigados.

Durante a ação, foram apreendidas mais de 760 munições de diversos calibres, além de armas de fogo, rádios comunicadores, rastreadores e celulares. A investigação teve início com o roubo de uma carga de cigarros avaliada em R$ 220 mil em Piraquara, na RMC. O crime aconteceu em setembro de 2024.

No crime em questão, a polícia identificou que o motorista responsável pela carga estava envolvido no esquema. Além dele, foram identificados outros suspeitos, incluindo pessoas com passagens policiais por crimes semelhantes, os responsáveis pelo fornecimento de armas e aqueles que planejaram o crime.

A investigação continua para identificar se o grupo está relacionado a outros roubos de carga ocorridos na região e a participação de outros possíveis integrantes. Os sete presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Um investigado não foi localizado e foi considerado foragido.

Câmara aprova corte benefícios tributários e aumento de taxação de bets

A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (17), o  projeto que promove o corte de cerca de 10% nos benefícios tributários. A...

“A Fazenda 17”: penúltima Roça separa casal antes da grande final

A penúltima Roça de “A Fazenda 17” aconteceu nesta terça-feira (16), e definiu os grandes finalistas da temporada. Walério Araújo e Luiz Otávio Mesquita foram...

Lançamento de foguete sul-coreano no Brasil é adiado; saiba nova data

O foguete HANBIT-Nano que seria lançado, nesta quarta-feira (17) às 15h45, a partir do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, foi adiado mais...