Sete suspeitos de roubo de cargas são presos em operação no Paraná

Sete suspeitos de integrar um grupo criminoso envolvido no roubo de cargas foram presos durante operação da Polícia Civil e da Polícia Militar do Paraná, nesta terça-feira (16).

As prisões ocorreram nas cidades de Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, e em Curitiba. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio de três veículos e duas motocicletas ligadas aos investigados.

Durante a ação, foram apreendidas mais de 760 munições de diversos calibres, além de armas de fogo, rádios comunicadores, rastreadores e celulares. A investigação teve início com o roubo de uma carga de cigarros avaliada em R$ 220 mil em Piraquara, na RMC. O crime aconteceu em setembro de 2024.

No crime em questão, a polícia identificou que o motorista responsável pela carga estava envolvido no esquema. Além dele, foram identificados outros suspeitos, incluindo pessoas com passagens policiais por crimes semelhantes, os responsáveis pelo fornecimento de armas e aqueles que planejaram o crime.

A investigação continua para identificar se o grupo está relacionado a outros roubos de carga ocorridos na região e a participação de outros possíveis integrantes. Os sete presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Um investigado não foi localizado e foi considerado foragido.

Trump sugeriu 17 vezes que lançará ataques por terra na Venezuela em breve

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que um ataque terrestre contra a Venezuela poderá acontecer “em breve”. Ele vem dizendo isso desde meados...

Felipe Melo reage após execução de ex-Flu com 17 tiros: “Querido amigo”

O comentarista do Sportv, Felipe Melo, fez uma postagem em suas redes sociais se solidarizando com a morte de Mario Pineida, jogador do Barcelona-EQU,...

Moraes atende PF e dá mais prazo para entrega de perícia médica de Heleno

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a um pedido da PF (Polícia Federal) e deu mais prazo para que...