Pouco mais de um ano após a morte de Silvio Santos, o nome do comunicador se tornou centro de uma polêmica. Zezé Di Camargo se revoltou contra o SBT e acusou as filhas do empresário de conduzir a emissora com uma postura diferente do pai após presença de Lula (PT) e Alexandre de Moraes em um evento institucional.
O relacionamento com nomes relevantes da política, no entanto, não é novidade na família Abravanel. De acordo com o livro Topa Tudo Por Dinheiro, escrito por Mauricio Stycer, o empresário sempre fez questão de manter boas relações com quem ocupava posições de poder, independente do partido.
“Ao longo de sua trajetória como empresário de comunicação, Silvio Santos sempre se mostrou simpático, quando não servil, a quem estava no poder. O dono do SBT nunca teve problemas com nenhum presidente. Ao contrário, sempre foi admirado e querido”, diz um trecho da obra.



Fernando Collor e Silvio Santos
Reprodução/ Instagram
Silvio Santos e Fernando Henrique Cardoso
Reprodução/ SBT
Dilma Rousseff e Silvio Santos
Reprodução/ Instagram
Registros confirmam relações
Após a repercussão da fala de Zezé, internautas resgataram imagens de Silvio ao lado de várias figuras políticas. Em 2023, por exemplo, Silvio foi até o Planalto se encontrar com o atual presidente. Bolsonaro esteve em 2019 no palco do Programa Silvio Santos e Temer em 2018.
Ele ainda teve encontros com Itamar Franco, Dilma Rousseff, Fernando Collor e José Sarney. A lista mostra que Silvio se encontrou com todos os presidentes do país desde a redemocratização.
Entenda a polêmica entre Zezé Di Camargo e o SBT
Em um desabafo publicado nas redes sociais, o cantor afirmou que não reconhece mais o SBT como a emissora com a qual manteve vínculo afetivo e profissional ao longo da carreira. O sertanejo fez críticas diretas à condução do canal e usou palavras duras ao comentar a postura das herdeiras de Silvio Santos.
“Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim não existe”, disparou o artista contra as filhas de Silvio, que seguem à frente da emissora após a morte do pai.
Segundo o sertanejo, as filhas do empresário estariam tendo uma postura diferente do pai após ter convidado o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes para participar dos eventos promovidos pelo canal.
Fonte: Metrópoles

