Slot diz não saber se Salah jogará novamente pelo Liverpool

O técnico do Liverpool, Arne Slot, afirmou não ter ideia se Mohamed Salah já fez sua última partida pelo clube, depois de o atacante egípcio ser excluído da lista para o duelo de terça-feira (9) contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões, consequência direta de suas declarações explosivas no fim de semana.

Aos 33 anos, Salah ficou fora do grupo de 19 jogadores que viajou para a Itália, dias após dizer que havia sido “jogado debaixo do ônibus” pelo clube em uma entrevista contundente no último sábado (6).

Ele também afirmou que não mantém mais relacionamento com Slot e insinuou que “alguém” dentro do clube não o quer mais no Liverpool — onde marcou 250 gols e conquistou dois títulos da Premier League e uma Champions League ao longo de oito anos memoráveis em Anfield.

Questionado se Salah voltará a jogar pelo clube, Slot respondeu na coletiva pré-jogo desta segunda-feira (8):

“Não tenho a menor ideia. Não posso responder isso neste momento.”

O treinador enfrentou perguntas sobre o caso por dez minutos e admitiu ter sido surpreendido pelos comentários do jogador após o empate por 3 a 3 contra o Leeds United, no sábado, quando Salah ficou no banco durante toda a partida.

“Até certo ponto foi uma surpresa para mim quando ouvi, depois do jogo, as declarações que ele fez”, disse Slot. “Mas acho que nossa reação, minha reação, está clara, e é por isso que ele não está conosco hoje.”

Ao ser perguntado se sentia que as críticas eram direcionadas a ele, Slot desconversou:

“Só Mo pode responder a isso. Posso supor, mas não acho correto fazer isso agora. Então é difícil dizer a quem ele se referia exatamente.”

Salah não viaja para Milão

Salah treinou com o elenco na segunda-feira, sob o olhar do técnico, mas foi informado de que não viajaria.

“Informamos a ele que não viajaria conosco, e essa foi toda a comunicação”, afirmou Slot, descrevendo a reação do jogador como “curta”.

O desempenho de Salah tem sido contestado nesta temporada. Ele foi reserva na vitória por 2 a 0 sobre o West Ham no mês passado, entrou no empate por 1 a 1 contra o Sunderland, mas voltou a ficar no banco contra o Leeds — resultado que deixou o Liverpool em nono lugar na liga.

No desabafo de sábado, Salah disse que virou bode expiatório pelos problemas da equipe.

“Ele tem todo o direito de sentir o que sente, mas não tem o direito de tornar isso público. Ele pode fazer isso, mas aí cabe a nós reagir”, afirmou Slot.

Slot, campeão inglês em sua primeira temporada, vive crescente pressão, e o caso Salah amplia o clima de tensão.

“Não sinto que minha autoridade esteja sendo minada”, disse. “Sou importante nessa situação, mas meu foco total está no time, não em mim.”

O Liverpool ocupa o 13º lugar na tabela geral da Champions com nove pontos em cinco jogos, enquanto a Inter aparece em quarto com 12 pontos.

Copa do Mundo: veja ranking dos maiores campeões

Reage, Alan Rick! Bittar não comenta o “tenho preço” de Flávio e cita ingratidão de quem foi eleito pelo bolsonarismo

Em pronunciamento no Senado Federal, Márcio Bittar evitou comentar a infeliz declaração do senador Flávio Bolsonaro, que disse ter um preço para desistir da...

Histórico acordo entre Iteracre e SEPI reforça regularização fundiária para povos indígenas

Na manhã desta segunda-feira, 8, o Governo do Acre protagonizou um momento considerado histórico com a assinatura do termo de cooperação entre o Iteracre...

Aliados acham desastroso o “tenho preço” de Flávio Bolsonaro

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) ouvidos pelo blog da Andréa Sadi avaliam como desastrosa a afirmação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de que tem um...