SP quebra recorde de calor pelo terceiro dia; capital registra 37,2º C

A cidade de São Paulo registrou a maior temperatura máxima para um dia de dezembro em 64 anos, neste domingo (28). Os termômetros marcaram 37,2°C às 16h, na estação meteorológica do Mirante de Santana. É o terceiro dia em que a cidade bate o recorde de calor nesta semana.

O recorde anterior era de 36,2ºC, registrado na sexta-feira (26), o que superou o recorde de quinta-feira (25), no qual os termômetros marcaram 35,9 °C. Ambos registrados na estação do Mirante de Santana.

O último registro de um dia tão quente no mês de dezembro foi em 1961, no dia 3 de dezembro, em que os termômetros registraram 35,6 °C. Vale destacar que as medições na estação convencional do Mirante de Santana tiveram início em 1943.

São Paulo registra aumento de 27% nos atendimentos por insolação e calor

Previsão para os próximos dias

A massa de ar quente e úmido começa a perder força nos próximos dias e diminui a onda de calor que afeta o estado desde o dia 21 de dezembro. Os últimos dias de dezembro devem ser chuvosos na região Sudeste do Brasil, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.

Na segunda-feira (29), as temperaturas devem chegar aos 31°C, com condição para tempo instável e ocorrência de pancadas de chuva de forte intensidade pela tarde. Já na  terça-feira (30), o calor continua, mas as máximas não devem ultrapassar os 29°C. Há risco de chuva forte acompanhada de trovoadas, raios e eventuais rajadas de vento no final do dia. 

*Sob supervisão de Thiago Félix 

Morre o pecuarista Betão, em Rio Branco, aos 72 anos

O pecuarista Edilberto Afonso Moraes, o Betão, de 72 anos, faleceu na noite deste domingo, no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. A notícia...

Caso Master: sigilo alimenta especulação sobre envolvidos, diz especialista

O caso do Banco Master, que teve sua liquidação extrajudicial decretada pelo BC (Banco Central), entrou no debate político brasileiro e está sendo explorado...

Economista critica forma como caso Master chegou ao STF e vê coação do BC

O economista-chefe da Lev Asset, Jason Vieira, expressou preocupação com a insegurança jurídica gerada pela forma como o STF (Supremo Tribunal Federal) está conduzindo...