O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), irá se afastar do comando do Palácio dos Bandeirantes entre 26 de dezembro e 11 de janeiro, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.
Durante o período, o governador deve viajar para os Estados Unidos, segundo informações confirmadas por pessoas próximas ao chefe do Executivo paulista.
De acordo com essas fontes, o roteiro da viagem não foi divulgado. A previsão é de que o período fora do país seja destinado ao descanso e à convivência com a família, sem compromissos oficiais na agenda.
Durante a ausência de Tarcísio, o governo estadual será assumido pelo vice-governador Felício Ramuth (PSD), que ficará responsável pela administração do estado até o retorno do governador.
Pessoas próximas ao governador relatam que Tarcísio costuma destacar a importância de se desligar momentaneamente da rotina intensa do cargo para renovar as energias.
Segundo essas fontes, ele valoriza e tenta priorizar o tempo dedicado à família. Por isso, sempre que possível, evita compromissos oficiais aos domingos para poder ser “marido e pai”.
