TAS devolve pontos a time da Bolívia punido por falsidade ideológica

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) comunicou, nesta sexta-feira (19/12), que ordenou à Federação Boliviana de Futebol que devolva os 33 pontos retirados do Club Aurora por conta de um crime de falsidade ideológica.

Tudo aconteceu quando Diego Montaño, meio-campista de 25 anos, teria fingido ser Gabriel Montaño. No entanto, Gabriel, que era irmão de Diego, faleceu ainda jovem. Ele chegou a ser convocado pela seleção boliviana, mas não estreou com a camisa tricolor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Club Deportivo Aurora (@clubauroraoficial)

O caso havia sido denunciado pelo clube Royal Pari, da Bolívia. O Aurora, equipe em que o jogador atuava, foi punido com a perda de 33 pontos. O jogador e o presidente do clube também sofreram sanções.

O meio-campista foi afastado por dois anos, enquanto o mandatário do Aurora pegou uma punição de três anos. Diego Montaño portava uma identidade falsa com o nome do irmão.

Leia também

Agora, com a decisão do TAS, o Aurora ultrapassa o Jorge Wilstermann e o ABB na zona de rebaixamento, passando de 4 para 37 pontos. Desta maneira, o Jorge Wilstermann, que tem 19 pontos, estaria automaticamente rebaixado e o ABB, com 26, disputaria o playoff de rebaixamento.

Por meio de nota, a Federação Boliviana de Futebol informou que as partidas entre Jorge Wilstermann e San Juan, que valeriam pelo playoff de rebaixamento, estão suspensas até a segunda ordem.



Fonte: Metrópoles

JBS amplia operações no Oriente Médio com investimento de US$150 mi em Omã

A produtora global de alimentos JBS adquiriu uma participação de 80% em uma nova holding de alimentos em Omã, informou a empresa brasileira neste...

Cão Orelha: como funciona apreensão de passaporte de suspeito

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou que solicitou à Justiça a apreensão do passaporte do adolescente apontado como principal suspeito pela morte do...

De dispensado à final do Super Bowl: quarterback do Seahawks busca redenção

New England Patriots e Seattle Seahawks se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Super Bowl LX. Quarterback titular da equipe de Seattle,...