TAS devolve pontos a time da Bolívia punido por falsidade ideológica

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) comunicou, nesta sexta-feira (19/12), que ordenou à Federação Boliviana de Futebol que devolva os 33 pontos retirados do Club Aurora por conta de um crime de falsidade ideológica.

Tudo aconteceu quando Diego Montaño, meio-campista de 25 anos, teria fingido ser Gabriel Montaño. No entanto, Gabriel, que era irmão de Diego, faleceu ainda jovem. Ele chegou a ser convocado pela seleção boliviana, mas não estreou com a camisa tricolor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Club Deportivo Aurora (@clubauroraoficial)

O caso havia sido denunciado pelo clube Royal Pari, da Bolívia. O Aurora, equipe em que o jogador atuava, foi punido com a perda de 33 pontos. O jogador e o presidente do clube também sofreram sanções.

O meio-campista foi afastado por dois anos, enquanto o mandatário do Aurora pegou uma punição de três anos. Diego Montaño portava uma identidade falsa com o nome do irmão.

Leia também

Agora, com a decisão do TAS, o Aurora ultrapassa o Jorge Wilstermann e o ABB na zona de rebaixamento, passando de 4 para 37 pontos. Desta maneira, o Jorge Wilstermann, que tem 19 pontos, estaria automaticamente rebaixado e o ABB, com 26, disputaria o playoff de rebaixamento.

Por meio de nota, a Federação Boliviana de Futebol informou que as partidas entre Jorge Wilstermann e San Juan, que valeriam pelo playoff de rebaixamento, estão suspensas até a segunda ordem.



Fonte: Metrópoles

Super Bowl LX: preços dos ingressos despencam horas antes do jogo

Os preços dos ingressos para o Super Bowl LX continuaram a cair horas antes do início da partida deste domingo (8) no Levi’s Stadium,...

Chuva alaga ruas em MG; Inmet alerta para temporais até segunda-feira (9)

As fortes chuvas que atingem Minas Gerais provocaram, neste domingo (8), alagamentos em diversas ruas na região central de Belo Horizonte, em Pampulha, região...

Senador Jader Barbalho recebe alta após 3 dias internado em Belém

O senador Jader Barbalho (MDB-PA), de 81 anos, recebeu alta hospitalar neste domingo (8), após passar três dias internado no Hospital Beneficente Portuguesa, em...