Ícone do site O SERINGAL

Técnicos de ginástica são suspensos nos EUA por suspeita de abuso

tecnicos-de-ginastica-sao-suspensos-nos-eua-por-suspeita-de-abuso

Técnicos de ginástica são suspensos nos EUA por suspeita de abuso

Uma bomba caiu no mundo da ginástica artística americana nesta semana. Os técnicos Al Fong e Armine Barutyan, que são casados, foram suspensos por conduta inapropriada. Eles são fundadores da Great American Gymnastics Express (Gage) e treinaram medalhistas olímpicos. As suspeitas são de abusos físicos e emocionais.

Fong foi suspenso até 22 de dezembro de 2030, enquanto Barutyan foi punida por um ano. A decisão da U.S. Center for SafeSport foi anunciada na última terça-feira (23/12). Os treinadores podem recorrer da decisão em até 10 dias.

A Gage se pronunciou sobre o caso envolvendo seus fundadores. Em nota, a entidade lamentou a situação, mas declarou que a medida foi tomada sem provas.

“Apoiamos totalmente a missão da SafeSport e a importância de criar ambientes saudáveis para treinamento, mas estamos profundamente desapontados pelo resultado e discordamos completamente. A medida foi tomada sem qualquer testemunha e baseada numa avaliação de um comitê. Acreditamos que a decisão não reflete nosso contexto”, diz a Gage.

Leia também

Entre atletas treinados por Fong estão Terin Humphrey e Courtney McCool, vice-campeãs olímpicas em Atenas 2004 pelos Estados Unidos.

Além disso, o treinador teve duas atletas treinadas por ele que morreram na década de 90: Julissa Gomez faleceu após bater a cabeça em um treinamento, enquanto Christy Henrich morreu em 1994, vítima de anorexia.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile