Tempestade de inverno atinge os EUA e deixa 23 milhões sob alerta

Uma tempestade de inverno está prestes a atingir o Nordeste dos Estados Unidos com neve e gelo entre esta sexta-feira (26) e o início de sábado (27).

Mais de 23 milhões de pessoas estão sob alerta de tempestade de inverno, incluindo a cidade de Nova York, que pode registrar a maior nevasca desde 2022.

Os alertas abrangem uma área que vai da cidade de Nova York a nordeste até Connecticut, a leste até Long Island e a sudoeste até o norte de Nova Jersey.

Partes do interior de Nova York, incluindo o Vale do Hudson, Albany e Binghamton, também estão na área de alerta.

Um aviso de condições climáticas de inverno está em vigor para Filadélfia, na Pensilvânia, onde a tempestade, que se desloca rapidamente, trará uma mistura de neve, granizo e chuva congelante nesta sexta-feira.

As regiões metropolitanas de Nova York e Filadélfia podem ter neve e granizo na tarde desta sexta-feira, que continuarão durante a noite (no horário local).

O clima provavelmente causará transtornos no tráfego aéreo e rodoviário após o feriado de Natal.

A previsão é de que a quantidade de neve acumulada na região metropolitana de Nova York varie entre 12 e 23 centímetros, com possibilidade de neve intensa em alguns momentos da noite desta sexta-feira, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

Alguns pontos ao norte e oeste da cidade podem acumular mais de 20 centímetros de neve.

Clima extremo na Filadélfia

Espera-se que Filadélfia receba uma mistura intensa de neve, chuva congelada, chuva congelante e chuva, com potencial para acúmulo de 2,5 a 7,5 centímetros de neve e chuva congelada.

A quantidade de neve e chuva congelada que a região metropolitana receberá dependerá exatamente de onde o ar frio encontrar a umidade da tempestade.

Um alerta de tempestade de gelo, com previsão de acúmulo de gelo de 0,5 a 0,8 centímetros, suficiente para causar danos a árvores e linhas de energia, está em vigor no oeste da Pensilvânia, a leste de Pittsburgh e a oeste de Altoona, até a manhã de sábado.

“Quedas de energia e danos a árvores são prováveis ​​devido ao gelo. Viajar pode ser praticamente impossível”, afirmou o NWS (Serviço Nacional de Meteorologia).

Mais ao sul, Washington, D.C., terá principalmente chuva devido a este sistema de tempestade, embora alguma precipitação de granizo e chuva congelante seja prevista em áreas do norte de Maryland.

Arteta aposta na volta de Havertz para resolver crise no ataque do Arsenal

Kai Havertz, desfalque do Arsenal desde agosto, graças a uma lesão no joelho, está na fase final de recuperação e já voltou aos treinos...

De férias no Brasil, Camila Mendes dança funk e toma banho de mar no Rio

A atriz Camila Mendes, 31, filha de brasileiros e conhecida por integrar o elenco da série americana “Riverdale”, está curtindo férias no Brasil. Ela desembarcou...

Filho de Poatan surpreende em treino com Glover Teixeira, ex-UFC

Ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC, Glover Teixeira treinou o filho de Alex Poatan, Lohan Pereira. Durante o sparring (simulação da luta...