Na sexta-feira (5/12), às 14h (de Brasília), a cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 vai ganhar um ingrediente especial: a presença de atletas consagrados de esportes completamente diferentes do futebol.
A organização da FIFA montou um verdadeiro “time dos sonhos” fora dos campos, reunindo ícones da NFL, da NBA, da MLB e da NHL para ajudar a definir os grupos do torneio.
Tom Brady, lendário quarterback da NFL e detentor de sete títulos do Super Bowl, ficará responsável por sortear os times do pote que inclui a Seleção Brasileira de Futebol. Sua presença simboliza o alcance global da Copa.
Leia também
-
Copa do Mundo: Seleção Brasileira chega ao sorteio com marca histórica
-
Irã vai boicotar sorteio da Copa após vistos negados pelos EUA
-
Entenda como funcionará o sorteio da Copa do Mundo de 2026
-
Sorteio para definir mandantes da Copa do Brasil acontece nesta quarta



Tom Brady em jogo dos Buccaneers
Kevin C. Cox/Getty Images
Shaquille O’Neal

Wayne Gretzky
Andrew D. Bernstein/Getty Images
Aaron Judge, estrela do beisebol pelos New York Yankees
Ishika Samant/Getty Images
Shaquille O’Neal, um dos maiores pivôs da história da NBA, quatro vezes campeão da liga, também estará na cerimônia, assim como Wayne Gretzky. Considerado o maior jogador da história da NHL, com inúmeros recordes, ele será outro nome de destaque no sorteio, representando o hóquei no gelo.
Aaron Judge, estrela do beisebol pelos New York Yankees e um dos principais jogadores da MLB na atualidade, completará o quarteto de “assistentes cross-sport” da cerimônia.
Fonte: Metrópoles


