Artilheiro nos campos, o ex-atacante Fred segue caminho no futebol, mas como técnico. O ídolo do Fluminense aposentou as chuteiras em 2023 e deu lugar para as pranchetas. No comando do time sub-17 do Fortaleza, Fred é desejo de torcedores do Leão do Pici para assumir o time profissional.
O apelo dos torcedores surge um dia após a demissão de Martín Palermo. O argentino assumiu o comando do Leão após a saída de Juan Pablo Vojvoda e quase conseguiu evitar o rebaixamento da equipe em 2025.
Apesar do pedido dos torcedores, o Fortaleza já anunciou Thiago Carpini como treinador da equipe para 2026.
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Leia também
-
Fred pode conquistar primeiro título como treinador neste domingo
-
Fortaleza tenta resistir, sofre virada do Botafogo e está rebaixado
-
NBB: Brasília Basquete ultrapassa os 100 pontos e vence o Fortaleza
-
Brasileirão: veja os melhores momentos de Fortaleza 2 x 1 Corinthians
O Fortaleza garantiu uma vaga para a final da competição nessa sexta (12/12) ao derrotar o Botafogo na semifinal. O Leão do Pici enfrenta o Palmeiras neste domingo (14/12) na decisão do torneio.
Além da classificação para a final, o feito de Fred torna-se ainda mais surpreendente, pois, em sua primeira missão como técnico, o ex-atacante chega para a decisão invicto.
Em uma postagem da equipe nas redes sociais após a classificação para a final, torcedores do Fortaleza apontaram “Don Fredon” como o nome certo para a disputa da Série B.
“Don Fredon tá sendo preparado pro futuro”, “Já já sobe pro profissional”, “Eu teria colocado o Fred na equipe principal”, “Nosso futuro técnico”, “Era melhor o Fred como treinador” e “Na minha opinião Fred assumiria o time oficial para a temporada 2026 na série B” são alguns comentários no post.
Confira:
Veja como foi a campanha:
Na primeira fase, o Fortaleza venceu o Vila Nova por 4 x 1 e o Guarani por 1 x 0. A equipe encerrou a fase de grupos com um empate por 1 x 1 contra o Real Brasília.
Nas oitavas de final, a equipe eliminou o Athletico-PR com uma vitória por 2 x 1. O time voltou a vencer o Vila Nova, dessa vez na semifinal, por 2 x 0 e garantiu a classificação para a final ao derrotar o Botafogo por 2 x 1 nessa sexta.
Fonte: Metrópoles

