Trump convidou Netanyahu para visitar Casa Branca, diz gabinete do premiê

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para uma reunião na Casa Branca “em um futuro próximo”, disse o gabinete do premiê. O convite teria sido feito em uma ligação entre Netanyahu e Trump nesta segunda-feira (1°).

Uma fonte israelense com conhecimento sobre a ligação disse que Trump e Netanyahu discutiram “questões regionais”, centrando-se nos últimos acontecimentos em Gaza, mas também abordando a Síria, o Líbano e o Irã.

“Os dois líderes enfatizaram na sua conversa a importância e o compromisso de desmantelar as armas do Hamas e desarmar a Faixa de Gaza, e discutiram a expansão dos acordos de paz”, afirmou o gabinete de Netanyahu em um  comunicado.

A fonte também disse que os líderes discutiram o pedido de Netanyahu por perdão presidencial em meio a um julgamento de corrupção. O premiê solicitou formalmente o indulto do presidente israelense, Isaac Herzog, no domingo (30), após Trump ter enviado uma carta a Herzog solicitando perdão a Netanyahu.

A Casa Branca confirmou que Trump conversou com Netanyahu nesta segunda-feira, segundo uma autoridade. Os detalhes da ligação não foram disponibilizados imediatamente pela Casa Branca.

Criadores de “Stranger Things” sobre volta de personagem: “Tudo conectado”

Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers da 5ª temporada de “Stranger Things” Uma das grandes revelações da primeira parte da quinta temporada...

Zagueiro do Barcelona pede afastamento do clube para cuidar da saúde mental

Ronald Araújo pediu ao Barcelona um afastamento para cuidar da saúde mental. Acompanhado pelos empresários, o defensor se reuniu com a diretoria do clube...

CNU 2025: locais de prova discursiva são divulgados; veja como acessar

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) podem realizar a consulta do local da prova discursiva. O acesso foi liberado aos candidatos...