Ícone do site O SERINGAL

UFC 323: Pantoja defende cinturão peso-mosca em card principal

ufc-323:-pantoja-defende-cinturao-peso-mosca-em-card-principal

UFC 323: Pantoja defende cinturão peso-mosca em card principal

O UFC se despede dos eventos numerados em 2025. Alexandre Pantoja ficará responsável por uma das lutas principais da noite neste sábado (6/12), em Las Vegas. O brasileiro é campeão peso-mosca e defende o cinturão contra o desafiante Joshua Van, no duelo co-principal.

A luta principal será a revanche de Petr Yan na tentativa de conquistar o cinturão peso-galo. Merab Dvalishvili é o campeão da categoria desde 2024. Os dois se enfrentaram em março de 2023, quando o georgiano não era detentor do título, mas venceu o oponente por decisão após cinco rounds.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Joshua Van e Alexandre Pantoja se enfrentam no UFC 323

Jeff Bottari/Zuffa LLC2 de 5

Petr Yan

Jeff Bottari/Zuffa LLC3 de 5

Merab é campeão peso-galo do UFC

Chris Unger/Zuffa LLC4 de 5

Alexandre Pantoja é o campeão peso-mosca

Josh Hedges/Zuffa LLC5 de 5

Pantoja

Jeff Bottari/Zuffa LLC

Yan também já foi detentor do título, entre 2020 e 2021. O russo se tornou campeão da categoria quando derrotou José Aldo, no UFC 251.

Leia também

Pantoja x Van

Pantoja é o brasileiro a mais tempo com um cinturão em atividade. O carioca já fez cinco defesas de título desde que derrotou Brandon Moreno, em julho de 2023, e se tornou campeão. Além disso, o Canibal está invicto há oito lutas e soma um total de 30 vitórias na carreira.

Joshua Van é considerado novo para o UFC, com 24 anos, já é o 1º colocado entre os pesos-moscas, abaixo somente do brasileiro. Os oponentes, inclusive, são separados por 11 anos. O atleta de Myanmar perdeu em apenas duas ocasiões e tem outros 15 triunfos.

Brasil em peso no UFC 323

Cinco brasileiros ainda marcam presença no octógono de Las Vegas. Mairon Santos abre as disputas do card preliminar, no duelo contra Muhammad Naimov. Em seguida, um compatriota assume o cage. Antonio Trocoli enfrenta o norte-americano Mansur Abdul-Malik.

Edson Barboza também estará na disputa. O veterano encara Jalin Turner e tenta quebrar o favoritismo do adversário. Brunno Ferreira terá uma tarefa desafiadora pela frente, pois vai ter como adversário, Marvin Vettori, ex-campeão do peso-médio.

Por fim, a primeira brasileira rankeada da noite entra em ação. Karine Silva, 14ª colocada do peso-mosca, vai enfrentar a número 5 da lista, Maycee Barber.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile