Rafael Rodrigo Klein, definido como árbitro do jogo de ida da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, nesta quarta-feira (17/12), às 21h30, foi o responsável por apitar a única vitória do Cruzmaltino contra o Timão nos últimos 15 anos.
Na ocasião, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, em 10 de setembro, o Vasco venceu o Corinthians por 2 x 0. Lucas Piton e Sforza fizeram os gols do jogo.
Anteriormente a este jogo, a penúltima vitória do time carioca contra o Alvinegro Paulista foi em 2010, também por 2 x 0, com gols de Zé Roberto e Éder Luis, também pela 18ª rodada do Brasileirão.
Corinthians x Vasco nos últimos 15 anos:
- 25 jogos
- 16 vitórias para o Corinthians
- 1 vitória para o Vasco
- 8 empates
- 44 gols marcados pelo Corinthians
- 18 gols marcados pelo Vasco



Memphis Depay
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
RayaN
Matheus Lima/Vasco
Buda Mendes/Getty Images
Rafael Rodrigo Klein, árbitro do jogo de ida da final da Copa do Brasil
Pedro Vilela/Getty Images
Algoz?
Além disso, o Corinthians entra na Neo Química Arena pela ida da final da Copa do Brasil contra o Vasco com um tabu a ser quebrado: o Timão nunca venceu uma partida com Rafael Rodrigo Klein como árbitro principal.
A partida de volta entre Vasco e Corinthians será realizada no dia 21 de dezembro, um domingo, às 18h30, no Maracanã. A arbitragem do segundo duelo ainda não foi definida.
Fonte: Metrópoles


