“Uma Batalha Após a Outra” leva prêmio de Melhor Filme no Gotham Awards

O filme “Uma Batalha Após a Outra” venceu o prêmio de Melhor Filme na 35ª edição do Gotham Awards. Apesar da vitória na principal categoria da cerimônia, o título não levou outras estatuetas para casa.

Na história, Leonardo DiCaprio interpreta Bob Ferguson, um revolucionário que luta para salvar sua filha enquanto enfrenta um poderoso adversário e revive eventos de 16 anos atrás que explicam sua situação desesperadora.

O elenco ainda é composto por Sean Penn (“Sobre Meninos e Lobos”), Benicio del Toro (“Sicário”), Regina Hall (“Todo Mundo em Pânico”), Teyana Taylor (“Um Príncipe em Nova York 2”) e Chase Infiniti (“Acima de Qualquer Suspeita”).

Segundo o diretor Paul Thomas Anderson, a inspiração para construir a obra nasceu de sua própria vida familiar — e que outras pessoas em situações parecidas om a dele poderão se identificar.

“Tenho três filhas, então foi muito fácil me conectar com Bob e valorizar Willa. Escrever esse cenário não estava distante da minha vida. Qualquer pai sente um pouco de fracasso, mas também vive a transição de deixar os filhos florescerem com suas próprias vontades”, afirmou ele, em coletiva de imprensa acompanhada pela CNN.

Destaques do prêmio

“Foi Apenas Um Acidente”, filme do diretor Jafar Panahi, se tornou o grande vencedor da noite ao receber os prêmios de Melhor Diretor, Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Original.

O filme brasileiro “O Agente Secreto” concorria nas categorias de Melhor Roteiro Original e Melhor Performance de Protagonista (Wagner Moura), no entanto, não foi contemplado com os prêmios. Confira a lista completa de vencedores da premiação. 

Entenda ligação de O Agente Secreto e Tubarão, clássico dos anos 1970

 

Presidente da CPMI decreta prisão de ex-coordenador do INSS

O presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), senador Carlos Viana (Podemos-MG), decretou, na madrugada desta...

Trump acusa Honduras de tentar alterar resultados da eleição presidencial

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou Honduras de tentar modificar o resultado das eleições presidenciais nesta segunda-feira (1º). “Parece que Honduras está tentando...

CPMI do INSS: ex-coordenador nega irregularidades ao depor coercitivamente

O ex-coordenador-geral de pagamentos e benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) Jucimar Fonseca da Silva depôs à CPMI (comissão parlamentar mista de...