Ícone do site O SERINGAL

Unicamp encerra segunda fase com abstenção de 8,9%

unicamp-encerra-segunda-fase-com-abstencao-de-8,9%

Unicamp encerra segunda fase com abstenção de 8,9%

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou nesta segunda-feira (1º) os dados da segunda fase do Vestibular Unicamp 2026, encerrada no domingo (30). A abstenção foi de 8,9% no segundo dia de provas.

Dos 13.046 candidatos aprovados para a segunda etapa, 11.880 estudantes estiveram presentes e 1.166 faltaram.

Neste domingo, foram aplicadas questões de matemática e interdisciplinares de ciências humanas, comuns a todos os candidatos, além das provas específicas conforme a área dos cursos escolhidos. A aplicação transcorreu sem intercorrências, segundo a Comvest.

A menor abstenção foi registrada em São Carlos, com 5,8% de ausentes. Em Campinas, a taxa ficou em 6,5%. Em São Paulo, chegou a 10%.

A segunda fase aconteceu em 17 cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital, Campinas, Ribeirão Preto, Santos e Sorocaba. Fora do estado, seis capitais receberam as provas: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador.

As provas já estão disponíveis no site da Comvest. As respostas esperadas pelas bancas serão divulgadas na segunda-feira, 8 de dezembro.

Chamadas e matrículas

Estão previstas oito chamadas para convocação e matrícula dos aprovados. A primeira será divulgada no dia 23 de janeiro de 2026.

Os convocados deverão efetivar a matrícula online nos dias 26 e 27 de janeiro, pela página eletrônica da Comvest.

A Unicamp oferece para ingresso em 2026 um total de 2.530 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação.

As provas de habilidades específicas para os cursos de artes cênicas, artes visuais e dança serão realizadas entre 3 e 5 de dezembro, somente em Campinas.

Vestibular Unicamp 2026

Unicamp 2026: passos para criar um calendário de estudos

Sair da versão mobile