A Copa do Brasil chega ao fim neste domingo (21/12) com o segundo jogo entre Vasco e Corinthians. As duas equipes entram no gramado do Maracanã às 18h pelo título do torneio nacional, que fecha a temporada do futebol brasileiro.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
2 de 3
Corinthians x Vasco se enfrentaram pela Copa do Brasil na Neo Química Arena
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
3 de 3
Corinthians e Vasco se enfrentam pela Copa do Brasil
Ricardo Moreira/Getty Images
O jogo de ida entre cariocas e paulistas, na Neo Química Arena, terminou em empate por 0 x 0. O jogo de volta, no Maracanã, deve contar com casa cheia, a maioria vascaína.
Tanto Vasco quanto Corinthians tentam salvar a temporada: o Timão ficou na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruzmaltino foi o 14º. Pela tabela do Brasileirão, ambos disputariam a Copa Sul-Americana em 2026. No entanto, o campeão da Copa do Brasil jogará a Libertadores.
Leia também
-
Craque Neto detona Corinthians após empate com Vasco na Copa do Brasil
-
Volante do Vasco rompe ligamento e passará por cirurgia no joelho
-
“Merecia ganhar”, avalia Diniz após empate do Vasco com o Corinthians
-
Copa do Brasil: Corinthians e Vasco ficam no 0 x 0 no 1º jogo da final
Vasco e Corinthians em finais de Copa do Brasil
Esta é apenas a terceira final de Copa do Brasil do Vasco. A primeira participação do Gigante da Colina em decisões foi em 2006 contra o Flamengo. Na ocasião, o Cruzmaltino perdeu os dois jogos no Maracanã: 2 x 0 na ida, e 1 x 0 na volta.
A redenção vascaína aconteceu em 2011. A equipe, apelidada pela torcida de “Trem Bala da Colina”, foi campeã ao superar o Coritiba na decisão: 1 x 0 em São Januário e 3 x 2 no Couto Pereira. O Vasco venceu pela vantagem de gols fora de casa.
O Corinthians disputará a oitava decisão de Copa do Brasil. O Timão conquistou o título em 1995, 2002 e 2009, o último foi diante do Internacional. Com gols de Jorge Henrique e Ronaldo, o Timão venceu o primeiro duelo, no Pacaembu.
A partida de volta foi disputada no Beira-Rio. Jorge Henrique e André Santos colocaram o Corinthians na frente. O Internacional empatou com dois gols de Alecsandro, que não foram suficientes para tirar o título da equipe paulista.
Fonte: Metrópoles
