Vasco mira vaga na Libertadores e fuga do Z4 contra o Mirassol

Vasco recebe o Mirassol nesta terça-feira (2), às 19h (de Brasília), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no que pode ser a despedida do ano de São Januário.

O duelo na Colina Histórica, inicialmente, é o último de 2025 na casa vascaína. Depois disso, a equipe encerra o Brasileiro fora de casa e faz dois jogos no Maracanã contra o Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil. Caso chegue na final, contra Cruzeiro ou Corinthians, existe a chance da decisão ser em São Januário.

O Cruzmaltino ainda sonha em terminar o Brasileirão no G8. Ficar nesta colocação pode significar a chance de disputar a Copa Libertadores do ano que vem. O Vasco é o 11º colocado com 45 pontos.

Já o Mirassol, em 4º lugar, precisa de uma vitória simples para confirmar vaga na fase de grupos do torneio continental do ano que vem. A equipe soma 63 pontos na competição.

Como chega o Vasco

Tchê Tchê e David, que cumpriram suspensão diante do Colorado, estão de volta à disposição mas ficam como opção no banco. Com isso, Thiago Mendes será mantido na equipe titular ao lado de Barros formando a dupla de volantes.

No ataque, Andrés Gómez e Rayan, que tiveram atuação de gala contra o Colorado, seguem formando o ataque, enquanto Pablo Vegetti será opção na reserva. Coutinho e Nuno Moreira também estão confirmados.

Como chega o Mirassol

Com mudanças na defesa, o técnico Rafael Guanaes prepara a equipe para o próximo jogo. O técnico conta com o retorno do zagueiro Jemmes, que cumpriu suspensão na última rodada, formando dupla com João Victor no lugar de Luiz Otávio.

A grande dúvida da escalação reside na lateral-esquerda: Reinaldo é incerto. O lateral sofreu um edema no calcanhar, mas demonstrou recuperação ao treinar com bola. A decisão final sobre sua participação será tomada na última hora. Felipe Jonatan será o substituto imediato.

Vasco x Mirassol

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes, Coutinho e Nuno Moreira. Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.

Mirassol

Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo (Felipe Jonatan); José Aldo, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Carlos Eduardo. Técnico: Rafael Guanaes.

  • Motivo: Jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: São Januário, Rio de Janeiro
  • Data e hora: 2 de dezembro (terça-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO);
  • Arbitro de vídeo: Rafael Traci (SC).
  • Transmissão: Premiere, Sportv e Tempo Real da Itatiaia Esporte

Inflação da zona do euro acelera e aponta para manutenção de juros pelo BCE

Inflação da zona do euro acelerou inesperadamente no mês passado, provavelmente solidificando as apostas de que não haverá mais cortes nas taxas de juros...

Atlas: criminalidade, tráfico e corrupção são maiores problemas do Brasil

Os brasileiros consideram que a criminalidade, o tráfico de drogas e a corrupção são os maiores problemas que o país enfrenta atualmente, segundo o levantamento do AtlasIntel/Bloomberg, divulgado nesta terça-feira (2).  Cada entrevistado pôde...

Atlas/Bloomberg: desaprovação de Lula volta a subir e chega a 50,7%

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a subir, segundo pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira (2). São 50,7% que desaprovam Lula...