Vídeo: auditor da CGU agride mulher e criança no Distrito Federal

O auditor da CGU (Controladoria-Geral da União) David Cosac Júnior foi flagrado agredindo uma mulher e o filho dela com socos, tapas e chutes, no prédio residencial em que mora, em Águas Claras, no Distrito Federal.

Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi feita pelo subsíndico do prédio, que acompanhou os policiais até o apartamento do auditor. Na delegacia, David contou que teria terminado o namoro com a mulher, o que levou as agressões. A vítima foi ouvida por telefone, mas não quis registrar ocorrência policial.

Nas imagens, divulgadas pelo portal Metrópoles, os envolvidos aparecem na porta do elevador, no estacionamento do prédio. A mulher estava com a criança no colo, no momento em que David parte para as agressões. Na sequência mãe e filho caem no chão, mas o auditor continua com os ataques.

Veja o vídeo:

O ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius Marques de Carvalho, disse em nota que o caso é “gravíssimo e inaceitável”. “Não se trata de desentendimento, conflito privado ou questão pessoal. Estamos falando de agressão, de violação à lei e de afronta à dignidade humana”, diz o ministro.

O caso foi encaminhado para Corregedoria-Geral da União e para a Comissão de Ética da CGU e uma investigação preliminar foi aberta para apurar o caso. O auditor também foi proibido de entrar nos prédios da Controladoria-Geral da União, além de ter o cargo de substituto eventual da chefia imediata revogado.

 

*Sob supervisão de Thiago Félix

Bolsonaro deve passar por cirurgia de hérnia inguinal nesta quinta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve passar por uma cirurgia de hérnia inguinal a partir das 9h da manhã desta quinta-feira (25), dia de...

Coreia do Norte revela novas imagens de seu primeiro submarino nuclear

A Coreia do Norte divulgou novas imagens do que afirma ser seu primeiro submarino de propulsão nuclear, uma embarcação gigantesca, de tamanho comparável a...

Em fala no Natal, Michelle pede perseverança “apesar das traições”

Em mensagem de Natal divulgada nesta quarta-feira (24), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) pediu que seus seguidores “não se deixem abater pelas maldades, perseverem...