Wall Street encerrou o pregão desta quarta-feira (17) no vermelho.
Os principais índices acionários dos Estados Unidos foram fortemente impactados pelas últimas notícias ligadas ao setor de inteligência artificial.
Os papéis da Oracle recuaram mais de 5%, após o Financial Times divulgar que a Blue Owl Capital — principal parceira da empresa em data centers — não seguiria adiante com o financiamento de um acordo de US$ 10 bilhões para a construção de uma nova instalação em Michigan. A Oracle, no entanto, afirmou por meio de seu porta-voz, Michael Egbert, que a reportagem publicada está incorreta.
As ações da Amazon caíram 0,59% diante de relatos de que a companhia está negociando um investimento em torno de US$ 10 bilhões na OpenAI.
Já os papéis da Alphabet também terminaram o dia no campo negativo, depois de uma matéria da Reuters indicar que o Google, em colaboração com a Meta, está lançando uma iniciativa para diminuir a liderança da Nvidia no mercado de software.
No setor de mídia, o conselho da Warner rejeitou a proposta apresentada pela Paramount e decidiu seguir com a oferta da Netflix. Com isso, as ações da Netflix avançaram 0,19%, enquanto os papéis da Paramount despencaram mais de 5% e os da Warner caíram mais de 2%.
As empresas de energia, por outro lado, subiram acompanhando a valorização dos preços do petróleo bruto, depois Donald Trump determinar um “bloqueio” a todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela.
Nesse contexto, o Dow Jones recuou 0,47%, encerrando o dia aos 47.886 pontos. O Nasdaq teve queda mais acentuada, de 1,81%, terminando aos 22.693 pontos. Já o S&P 500 perdeu 1,21%, fechando em 6.718 pontos.
O próximo dado relevante da economia norte-americana será o índice de inflação ao consumidor, que será divulgado na quinta-feira (18) pelo Departamento de Comércio dos EUA.
*Com informações da Reuters

