Ícone do site O SERINGAL

Zagueiro do Barcelona pede afastamento do clube para cuidar da saúde mental

zagueiro-do-barcelona-pede-afastamento-do-clube-para-cuidar-da-saude-mental

Zagueiro do Barcelona pede afastamento do clube para cuidar da saúde mental

Ronald Araújo pediu ao Barcelona um afastamento para cuidar da saúde mental. Acompanhado pelos empresários, o defensor se reuniu com a diretoria do clube e decidiu suspender as atividades pela equipe catalã até se recuperar psicologicamente.

O zagueiro não treinava com os companheiros de time desde a derrota para o Chelsea, na última terça-feira (25), pela fase de liga da Champions League. Na ocasião, o uruguaio foi expulso ainda no primeiro tempo.

Inicialmente, a imprensa espanhola havia divulgado que Araújo sofria com uma “indisposição estomacal”. Entretanto, dias depois, os jornais Sport e Mundo Deportivo apuraram que o jogador se ausentou dos treinamentos por problemas com a saúde mental.

Nesta segunda-feira (1°), Hansi Flick, técnico do Barcelona, comentou sobre a situação do zagueiro durante entrevista coletiva.

“Não está preparado. É uma situação privada e não quero falar mais nada. Peço para que o respeitem, por favor. É o que eu posso e quero dizer”, declarou o treinador alemão.

O Barcelona volta a campo nesta terça-feira (2), em jogo antecipado válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, contra o Atlético de Madrid. O Barça é o atual líder da competição, com 34 pontos, enquanto o Atleti ocupa a 4ª colocação, com 31.

Ronald Araújo

O zagueiro de 26 anos deixou o Boston River, do Uruguai, em 2018, e foi contratado pelo “time B” do Barcelona. Dois anos depois, ascendeu à equipe principal do clube espanhol e foi considerado titular durante boa parte de sua passagem.

Ao todo, Aráujo soma 190 jogos pelo profissional do Barcelona, com 12 gols e sete assistências. Ele conquistou o Campeonato Espanhol por duas vezes, além de ser bicampeão também da Taça da Espanha e a Supertaça da Espanha.

Sair da versão mobile