“Stranger Things” chegou ao fim deixando não apenas uma legião de fãs ao redor do mundo, mas também histórias marcantes nos bastidores para o elenco — que construiu uma verdadeira família por trás das telas.
Em entrevistas à CNN, atores do elenco revelaram curiosidades sobre a convivência no set, a relação próxima com os criadores da série e com outros colegas de elenco e o grande impacto da produção nas pessoas.
Para Natalia Dyer, que interpreta Nancy Wheeler, o clima de colaboração sempre foi um dos diferenciais do projeto. Segundo a atriz, o relacionamento com os irmãos Duffer (Matt e Ross), criadores da série, se fortaleceu ao longo das temporadas. “Todos ficamos bem próximos dos irmãos Duffer. Eles sempre foram muito abertos à colaboração, interessados em nossas ideias e opiniões”, afirmou.
Segundo ela, especialmente na última temporada, houve mais tempo para convivência fora das gravações, com jogos de tabuleiro, conversas e piadas internas. “Eles são incríveis, parece até que fazem parte do elenco”, completou.
Já Charlie Heaton (Jonathan Byers) destacou o alcance emocional da série e a forma como “Stranger Things” se tornou um elo entre diferentes gerações. O ator contou que, ao participar de convenções, costuma encontrar famílias inteiras que cresceram acompanhando a trama.
“Encontramos um pai com as filhas ou um tio com a sobrinha ou sobrinho, e eles dizem: ‘Essa história nos uniu ao longo desses dez anos’.”
“Estamos criando memórias para essas pessoas. A série une essas famílias e, para mim, isso é mágico”, completou.
Joe Keery, intérprete de Steve Harrington, relembrou o início da trajetória da produção e a sensação de incerteza nos bastidores que marcou a primeira temporada. Na época, o ator ainda era pouco conhecido e não imaginava a dimensão que o projeto alcançaria. Ele contou que os primeiros laços de amizade surgiram ainda antes das gravações, quando parte do elenco dividiu um Airbnb em Atlanta.
“As lembranças da primeira temporada estão totalmente relacionadas ao quanto tudo era novo e empolgante, e como ninguém sabia qual seria o impacto da série”, disse.
Segundo Keery, apesar das dúvidas iniciais, havia uma forte confiança no material e nos criadores. “Nós acreditamos em ‘Stranger Things’ e nos irmãos Duffer e estávamos animados com o material. Acho que todo mundo se sentiu muito sortudo pelo simples fato de estar trabalhando”, afirmou.
“Stranger Things”bate recorde histórico antes da última temporada
