Advogados renomados se articulam para defender Maduro

Advogados criminalistas renomados já estão se articulando para representar Nicolás Maduro, o ditador da Venezuela capturado por forças norte-americanas para enfrentar acusações em um tribunal federal de Manhattan. A informação é Elie Honig, analista jurídico sênior da CNN.

Desde 2020, Maduro enfrenta acusações nos EUA por narcoterrorismo, conspiração para importar cocaína, entre outras.

O caso de Maduro é atraente para advogados de defesa renomados por alguns motivos, avalia Honig. Primeiro, o episódio é de “extrema importância”.

Além disso, o presidente venezuelano “é obviamente um indivíduo muito rico que pode pagar caro por sua equipe de defesa”.

O caso também terá “grande repercussão” — e “advogados de defesa criminal de renome gostam de se envolver em casos de grande repercussão”.

Por fim, o caso provavelmente envolverá “argumentos inéditos de direito constitucional e internacional” que “alguns desses advogados de defesa gostariam de ter a oportunidade de apresentar”, disse Honig.

“Realmente vimos muito pouco parecido com isso”, acrescentou o analista.

Transplante de medula parcialmente compatível já é eficaz, diz estudo

Pesquisa brasileira com 501 pacientes indica que mesmo transplantes sem doadores 100% compatíveis apresentam segurança e eficácia Fonte: Metrópoles

Nutróloga dá dicas de como emagrecer sem flacidez

A flacidez é uma consequência comum da perda de peso. Contudo, nutróloga ensina truques para emagrecer mantendo a pele e o corpo firmes Fonte: Metrópoles

Real Brasília joga mal e perde para o Santos na estreia da Copinha

O time candango sofreu dois gols nos 10 primeiros minutos e saiu derrotado por 3 x 0 na estreia para o Santos Fonte: Metrópoles