Advogados renomados se articulam para defender Maduro

Advogados criminalistas renomados já estão se articulando para representar Nicolás Maduro, o ditador da Venezuela capturado por forças norte-americanas para enfrentar acusações em um tribunal federal de Manhattan. A informação é Elie Honig, analista jurídico sênior da CNN.

Desde 2020, Maduro enfrenta acusações nos EUA por narcoterrorismo, conspiração para importar cocaína, entre outras.

O caso de Maduro é atraente para advogados de defesa renomados por alguns motivos, avalia Honig. Primeiro, o episódio é de “extrema importância”.

Além disso, o presidente venezuelano “é obviamente um indivíduo muito rico que pode pagar caro por sua equipe de defesa”.

O caso também terá “grande repercussão” — e “advogados de defesa criminal de renome gostam de se envolver em casos de grande repercussão”.

Por fim, o caso provavelmente envolverá “argumentos inéditos de direito constitucional e internacional” que “alguns desses advogados de defesa gostariam de ter a oportunidade de apresentar”, disse Honig.

“Realmente vimos muito pouco parecido com isso”, acrescentou o analista.

CSE x Internacional: horário e onde assistir à Copinha

O Internacional entra em campo pela a segunda partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 nesta quarta-feira (7), às 11h, contra o...

Estudo: vida fora da gaiola “reinicia” o cérebro de ratos de laboratório

Quando divulgamos descobertas científicas, uma preocupação manifestada por diversos leitores é sobre o tratamento muitas vezes cruel dispensado aos camundongos de laboratório. Confinados em...

Fiat Toro Ultra 2026: 7 coisas que você precisa saber antes de comprar

A Fiat Toro Ultra 2026 é a versão topo de linha com motor flex da picape intermediária da marca italiana. O modelo foi renovado...