Air Force One retorna à base após apresentar problema mecânico

A aeronave oficial da Presidência dos Estados Unidos, Air Force One, retornou à Base Aérea Conjunta Andrews devido a um problema mecânico logo após a decolagem, informou Kaitlan Collins, correspondente da CNN na Casa Branca.

O avião tinha como destino Davos, na Suíça, onde o presidente Donald Trump deve participar, junto a outros líderes mundiais, do Fórum Econômico Mundial.

Segundo informações da imprensa, Trump e os outros tripulantes já estão a caminho da cidade a bordo de uma nova aeronave.

A viagem prosseguirá em outra aeronave, afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.

Segundo outra fonte familiarizada com o assunto, Trump e os outros passageiros se dividiram em dois aviões menores. Eles partiram do Aeroporto Internacional John F. Bradley, às 00h02, no horário local.

Histórico de pousos de segurança

Incidentes de segurança aérea envolvendo o presidente ou vice-presidente dos EUA são raros, mas não inéditos.

O Air Force One abortou um pouso devido ao mau tempo enquanto transportava o presidente Barack Obama para um evento em Connecticut, em 2011.

Em 2012, o Air Force Two, avião que transportava o então vice-presidente Joe Biden, foi atingido por pássaros na Califórnia, antes de pousar sem problemas.

(Com informações da Reuters)

Em atualização*

PC Siqueira: o que falta saber sobre a morte suspeita do youtuber

Ex-namorada de PC Siqueira, Maria Luiza Watanabe ainda não foi ouvida após a reabertura do caso Fonte: Metrópoles

Com Barcelona e Bayern, confira os jogos desta quinta na Champions

A 7ª rodada da Champions League se encerra nesta quarta (21/1) com nove jogos. Destaque para o Bayern de Munique que pode subir para...

Equipes da Série A entram em campo pelos estaduais; confira jogos

Com destaque para o clássico carioca entre Flamengo e Vasco, times da Série A entram em campo nesta quarta-feira (21/1) Fonte: Metrópoles